| Foto:

Após a Renault anunciar o recall de todas as unidades do Kwid vendidas no país, agora é a vez da Fiat convocar 21.778 exemplares do Argo para corrigir problemas de fabricação. 

CARREGANDO :)

O volume é praticamente o que já foi faturado do modelo até o fim de novembro. Foram 22.336 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave (associação que reúne os concessionários do país), o que significa 97,5% dos Argos em circulação nas ruas brasileiras.

>>Fiat revela o novo Cronos, sedã do Argo que aposta no visual esportivo

Publicidade

Segundo a marca, há um erro na montagem do carro que acarreta o risco de rompimento do chicote elétrico do volante, podendo desativar o sistema do airbag, e, em casos extremos, o acionamento involuntário do airbag do motorista. 

O defeito envolve os modelos Drive, Precision e HGT, com número de chassis não sequencial de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215.

Foi identificada a possibilidade de rompimento do chicote elétrico da direção, devido a um possível esmagamento provocado pela cobertura do airbag. Isso pode provocar a desativação do airgab e, em casos extremos, o acionamento involuntário do airbag do motorista.

Nota divulgada pela Fiat

 
Publicidade

>> Fiat Argo terá nova versão de entrada para o lugar do Palio e com preço de Uno

Lançado em maio, o Argo já desponta como um dos modelos mais procurados nas lojas. No ranking de emplacamentos de novembro, o hatch foi o nono carro mais vendido no Brasil.

Os proprietários dos carros envolvidos devem procurar um das concessionárias da rede a partir de 11 de dezembro para agendar o serviço. Será feita a verificação e reparo do chicote elétrico do volante de direção, com duração de 1h. Caso seja necessário, o volante será substituído. 

Confira se o seu Argo está no recall pelo site da Fiat. Mais informações pelo telefone 0800 707 1000.