Desempenho
Modelo revela vocação esportiva
Durante lançamento da família Bravo, no início do ano, a Fiat promoveu sessões de testes no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, com a versão T-Jet. O traçado privilegiou o uso da tecla overbooster, que muda o mapeamento do acelerador e aumenta a pressão da turbina. Assim, quando mais de 10% do curso do pedal é acionado, há um pico de torque de 23 kgfm a 3.000 rpm. O câmbio de seis marchas conversa bem com o motor e tem bons engates.
O giro sobe rapidamente e o turbo enche, mostrando toda a disposição que o carro tem para alta velocidade.
De acordo com informações da Fiat, ele atinge máxima de 206 km/h. Como a suspensão é mais baixa que a das versões convencionais do modelo Bravo 1.8 E.torQ nas versões Essence e Absolute ela dá muito bem conta do recado. E o ronco do motor combina com o apelo esportivo do carro.
Top de linha da família Bravo, a versão esportiva T-Jet do modelo começa a ser vendida nesta semana pela Fiat. Com preços a partir de R$ 68.950, o carro se destaca pelo comportamento mais nervoso graças ao motor 1.4 Turbo que gera 152 cv de potência e 21,1 kgfm de torque (força) o mesmo que equipa o Punto T-Jet associado a função Overboost que aumenta a pressão do turbo e proporcionando que o torque chegue aos 23 kgfm.
O câmbio é manual de seis velocidades e conta com a direção elétrica que foi recalibrada para ficar de acordo com o perfil mais esportivo dessa versão do hatch médio. De série o Bravo conta com rodas de 17", faróis com máscara negra, saias laterais, spoiler e dupla saída de escape. Por dentro, entre as diferenças da versão T-Jet em relação às demais destacam-se os pedais de alumínio, a costura vermelha do revestimento de couro e o acabamento do painel que imita fibra de carbono. Há também ar-condicionado automático Dualtemp, sensor de estacionamento traseiro, Blue&Me, volante com comandos do rádio e telefone, faróis de neblina com sistema cornering, que ilumina melhor as curvas de acordo com o lado para o qual o carro estiver seguindo.
Em termos de segurança, o modelo está muito bem servido. As tecnologias no auxílio ao motorista, como o Controle de Estabilidade (ESP), Controle de tração (ASR) e auxílio de arrancada em subida (Hill Holder), fazem parceria com a suspensão que recebeu acertos mais esportivos e tem ainda freio a disco com ABS nas quatro rodas. Air bag duplo, faróis de neblina, além de sensor de estacionamento e ar-condicionado Dualtemp são de série, enquanto os opcionais ficam por conta dos sete air bags, faróis de Xenon e rodas de 18".
Banco do PCC movimentou R$ 8 bilhões para financiar políticos e crime organizado
Bolsonaro se lança candidato e põe Michelle na disputa de 2026; assista ao Sem Rodeios
Venezuela acusa Brasil de “ingerência e grosseria” e convoca seu embaixador em Brasília
Moraes nega adiamento de audiência de réu do 8/1 com quadro psiquiátrico grave
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião