• Carregando...
Foto: Fiat/ Divulgação
Foto: Fiat/ Divulgação| Foto:

A Fiat lança a linha 2020 do Cronos e a principal novidade é a versão com apelo esportivo 1.8 HGT - a mesma do irmão Argo. O sedã mais apimentado no visual chega por R$ 78.490, equipado com o mesmo motor da Precision, que rende 135/ 139 cv e 18,8/ 19,3 kgfm de torque (gasolina/ etanol) e está associado ao câmbio manual de seis marchas.

Ela passa a ser a opção topo de linha e exibe o design do Cronos Sport, conceito mostrado no Salão de São Paulo, em novembro de 2018.

O Cronos 1.8 HGT vem com a grade dianteira escurecida, mesmo tom da capa dos retrovisores, do spoiler na tampa do porta-malas, das rodas de liga leve aro 17 e dos logotipos da Fiat e do nome do carro e da versão.

Só faltou um "Sport" para carimbar a proposta visual do carro. Não houve ajustes específicos para a suspensão ou nem outro elemento que entregasse um comportamento mais esportivo ao volante.

Foto: Fiat/ Divulgação
Foto: Fiat/ Divulgação

No interior, os assentos e teto vêm com forração exclusiva, também em tom escuro. Bancos, volante e pomo do câmbio são revestidos de couro e têm detalhes vermelhos, igual no Argo 1.8 HGT.

De série, a novidade oferece ar-condicionado digital, central multimídia com tela de 7 polegadas, quadro de instrumentos parcialmente digital, alavancas atrás do volante para a troca de marchas, sensor de ré, controles de tração e de estabilidade e de velocidade cruzeiro, além do assistente de partida em rampa.

No pacote de opcionais estão teto bicolor (R$ 500), bancos em couro (R$ 1.500), câmera de ré (R$ 700), airbags laterais (R$ 2.500) e o conjunto acesso e partida sem a chave nas mãos, sensores de luz e chuva e retrovisor antiofuscante (R$ 2.000).

Foto: Fiat/ Divulgação
Foto: Fiat/ Divulgação

Se o cliente optar pelo Cronos 1.8 HGT completão, a etiqueta sobe para R$ 85.690, valor bem superior a de versão de entrada do sedã médio Toyota Corolla, por exemplo, que sai por R$ 79.990.

As demais versões agregaram itens de série e algumas mantiveram o preço da linha anterior. Além disso, a versão 1.8 manual deixa o catálogo.

Foto: Fiat/ Divulgação
Foto: Fiat/ Divulgação
Foto: Fiat/ Divulgação
Foto: Fiat/ Divulgação

Cronos 1.3

R$ 58.990 (sem aumento)

Empurrado pelo propulsor de quatro cilindros que gera 109 cv e 14,2 kgfm de torque. Ele está associado ao câmbio manual de cinco marchas.

Novidade: alarme de série. Já vinha de fábrica com direção com assistência elétrica, ar-condicionado, chave com telecomando e som com Bluetooth e entrada USB.

Cronos Drive 1.3

R$ 61.990 (sem aumento)

Ganhou luz diurna em led e sensor de ré. Vem de série com central multimídia Uconnect e conexão Apple Carplay e Android Auto, além de duas entradas USB, uma para quem vai atrás.

Há dois pacote de opcionais:

  • Kit Convenience: retrovisores e vidros traseiros elétricos, ar- condicionado digital e câmera na traseira.
  • Kit Stile: + faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15 e banco traseiro bipartido.

Cronos GRS 1.3

R$ 66.690 (sem aumento)

Vem com câmbio automatizado que é acionado por meio de botões no console central. Há o modo Sport para uma resposta mais rápida na aceleração e alavancas atrás do volante para a troca manual das marchas.

A partir desta versão o Cronos traz controles de tração e de estabilidade e assistente de partida em rampa. Também oferece os pacotes opcionais Convenience e Stile.

Cronos Drive 1.8 AT

R$ 69.990 (era R$ 65.990)

É equipado com transmissão automática de seis velocidades. De série com monitoramento da pressão dos pneus, travas elétricas, volante com regulagem de altura, sistema de partida a frio sem tanquinho de gasolina e painel de instrumentos com tela de TFT de 3,5 polegadas.

Opcionais:

  • Mesmos das versões anteriores, porém no Kit Stile as rodas de liga leve são aro 16, o volante revestido em couro e ainda há o controlador automático de velocidade.

Cronos Precision 1.8 AT

R$ 75.490 (era R$ 69.990)

Deixa de ser a topo de linha. Agrega rodas de liga leve aro 16, frisos, maçanetas externas e para-choques com detalhes cromados, volante em couro, controlador automático de velocidade, apoio de braço para o motorista, banco traseiro bipartido, sensores de ré, chuva e iluminação e central multimídia com tela de 7”.

Opcionais:

  • Câmera de ré e airbags laterais.
  • Pacote Tech: abertura das portas e partida do motor sem uso de chave, retrovisores externos com rebatimento automático e ar-condicionado digital.
  • Kit Stile: + bancos revestidos de couro e rodas de liga aro 17.

Cronos HGT 1.8 AT

R$ 78.490 (versão inédita)

Grade dianteira e entrada da ar escurecidas, mesmo tom da capa dos retrovisores, do spoiler na tampa do porta-malas, das rodas de liga leve aro 17 e dos logotipos da Fiat e do nome do carro e da versão.

Assentos e teto com forração exclusiva e em tom escuro. Bancos, volante e pomo do câmbio são revestidos de couro e têm detalhes vermelhos.

De série incorpora ar-condicionado digital, central multimídia com tela de 7 polegadas, quadro de instrumentos parcialmente digital, alavancas atrás do volante para a troca de marchas, sensor de ré, controles de tração e de estabilidade e de velocidade cruzeiro, além do assistente de partida em rampa.

Opcionais:

  • Teto bicolor (R$ 500)
  • Bancos em couro (R$ 1.500)
  • Câmera de ré (R$ 700)
  • Airbags laterais (R$ 2.500)
  • Acesso e partida sem a chave nas mãos, sensores de luz e chuva e retrovisor antiofuscante (R$ 2.000)
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]