A Fiat lança a linha 2020 do Cronos e a principal novidade é a versão com apelo esportivo 1.8 HGT - a mesma do irmão Argo. O sedã mais apimentado no visual chega por R$ 78.490, equipado com o mesmo motor da Precision, que rende 135/ 139 cv e 18,8/ 19,3 kgfm de torque (gasolina/ etanol) e está associado ao câmbio manual de seis marchas.
Ela passa a ser a opção topo de linha e exibe o design do Cronos Sport, conceito mostrado no Salão de São Paulo, em novembro de 2018.
O Cronos 1.8 HGT vem com a grade dianteira escurecida, mesmo tom da capa dos retrovisores, do spoiler na tampa do porta-malas, das rodas de liga leve aro 17 e dos logotipos da Fiat e do nome do carro e da versão.
Só faltou um "Sport" para carimbar a proposta visual do carro. Não houve ajustes específicos para a suspensão ou nem outro elemento que entregasse um comportamento mais esportivo ao volante.
No interior, os assentos e teto vêm com forração exclusiva, também em tom escuro. Bancos, volante e pomo do câmbio são revestidos de couro e têm detalhes vermelhos, igual no Argo 1.8 HGT.
De série, a novidade oferece ar-condicionado digital, central multimídia com tela de 7 polegadas, quadro de instrumentos parcialmente digital, alavancas atrás do volante para a troca de marchas, sensor de ré, controles de tração e de estabilidade e de velocidade cruzeiro, além do assistente de partida em rampa.
No pacote de opcionais estão teto bicolor (R$ 500), bancos em couro (R$ 1.500), câmera de ré (R$ 700), airbags laterais (R$ 2.500) e o conjunto acesso e partida sem a chave nas mãos, sensores de luz e chuva e retrovisor antiofuscante (R$ 2.000).
Se o cliente optar pelo Cronos 1.8 HGT completão, a etiqueta sobe para R$ 85.690, valor bem superior a de versão de entrada do sedã médio Toyota Corolla, por exemplo, que sai por R$ 79.990.
As demais versões agregaram itens de série e algumas mantiveram o preço da linha anterior. Além disso, a versão 1.8 manual deixa o catálogo.
Cronos 1.3
R$ 58.990 (sem aumento)
Empurrado pelo propulsor de quatro cilindros que gera 109 cv e 14,2 kgfm de torque. Ele está associado ao câmbio manual de cinco marchas.
Novidade: alarme de série. Já vinha de fábrica com direção com assistência elétrica, ar-condicionado, chave com telecomando e som com Bluetooth e entrada USB.
Cronos Drive 1.3
R$ 61.990 (sem aumento)
Ganhou luz diurna em led e sensor de ré. Vem de série com central multimídia Uconnect e conexão Apple Carplay e Android Auto, além de duas entradas USB, uma para quem vai atrás.
Há dois pacote de opcionais:
- Kit Convenience: retrovisores e vidros traseiros elétricos, ar- condicionado digital e câmera na traseira.
- Kit Stile: + faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15 e banco traseiro bipartido.
Cronos GRS 1.3
R$ 66.690 (sem aumento)
Vem com câmbio automatizado que é acionado por meio de botões no console central. Há o modo Sport para uma resposta mais rápida na aceleração e alavancas atrás do volante para a troca manual das marchas.
A partir desta versão o Cronos traz controles de tração e de estabilidade e assistente de partida em rampa. Também oferece os pacotes opcionais Convenience e Stile.
Cronos Drive 1.8 AT
R$ 69.990 (era R$ 65.990)
É equipado com transmissão automática de seis velocidades. De série com monitoramento da pressão dos pneus, travas elétricas, volante com regulagem de altura, sistema de partida a frio sem tanquinho de gasolina e painel de instrumentos com tela de TFT de 3,5 polegadas.
Opcionais:
- Mesmos das versões anteriores, porém no Kit Stile as rodas de liga leve são aro 16, o volante revestido em couro e ainda há o controlador automático de velocidade.
Cronos Precision 1.8 AT
R$ 75.490 (era R$ 69.990)
Deixa de ser a topo de linha. Agrega rodas de liga leve aro 16, frisos, maçanetas externas e para-choques com detalhes cromados, volante em couro, controlador automático de velocidade, apoio de braço para o motorista, banco traseiro bipartido, sensores de ré, chuva e iluminação e central multimídia com tela de 7”.
Opcionais:
- Câmera de ré e airbags laterais.
- Pacote Tech: abertura das portas e partida do motor sem uso de chave, retrovisores externos com rebatimento automático e ar-condicionado digital.
- Kit Stile: + bancos revestidos de couro e rodas de liga aro 17.
Cronos HGT 1.8 AT
R$ 78.490 (versão inédita)
Grade dianteira e entrada da ar escurecidas, mesmo tom da capa dos retrovisores, do spoiler na tampa do porta-malas, das rodas de liga leve aro 17 e dos logotipos da Fiat e do nome do carro e da versão.
Assentos e teto com forração exclusiva e em tom escuro. Bancos, volante e pomo do câmbio são revestidos de couro e têm detalhes vermelhos.
De série incorpora ar-condicionado digital, central multimídia com tela de 7 polegadas, quadro de instrumentos parcialmente digital, alavancas atrás do volante para a troca de marchas, sensor de ré, controles de tração e de estabilidade e de velocidade cruzeiro, além do assistente de partida em rampa.
Opcionais:
- Teto bicolor (R$ 500)
- Bancos em couro (R$ 1.500)
- Câmera de ré (R$ 700)
- Airbags laterais (R$ 2.500)
- Acesso e partida sem a chave nas mãos, sensores de luz e chuva e retrovisor antiofuscante (R$ 2.000)
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião