Linha 2012
Confira o preço sugerido de fábrica para as configurações do Uno.
Vivace 1.0 Flex
2 portas R$ 26.490
4 portas R$ 28.140
Way 1.0 Flex
2 portas R$ 27.670
4 portas R$ 29.320
Attractive 1.4 Flex
2 portas R$ 29.840
4 portas R$ 31.670
Way 1.4 Flex
2 portas R$ 30.650
4 portas R$ 32.480
Sporting 1.4 Flex
2 portas R$ 32.170
4 portas R$ 33.970
Com cinco meses de atraso, a Fiat finalmente inicia as vendas da versão duas portas do Uno, juntamente com a linha 2012 do compacto. O modelo está disponível nas mesmas configurações da carroceria com quatro portas Vivace e Way, com motores 1.0 de 75 cavalos de potência máxima (etanol), e Way e Sporting, com propulsores 1.4 de 88 cv (etanol). Não há grandes novidades estéticas, a não ser a ausência das portas traseiras. Para facilitar o acesso ao banco traseiro, as portas dianteiras ficaram maiores.
No lançamento da nova geração do Uno, em maio de 2010, a Fiat estimava que a opção duas portas fosse comercializada já em setembro do mesmo ano, mas a única fábrica da marca no país, em Betim (MG), não estava conseguindo atender a demanda do mercado nacional. Em novembro, a planta aumentou a produção de 12 mil unidades para 15 mil por mês, como forma de eliminar a fila de espera que chegou a 20 mil unidades. De acordo com a fabricante, já foram vendidas 100 mil unidade do modelo.
O compacto com duas portas parte de R$ 26.490, quase R$ 1 mil a mais do que o preço anunciado em 2010 que era de R$ 25.550, e chega a R$ 32.170 na versão Sporting 1.4 Flex.
O acabamento de entrada Vivace traz uma modesta lista de itens de série, que inclui relógio digital, hodômetros digitais total e parcial, brake light e espelho de cortesia do lado do passageiro. Se quiser mais conforto, requinte e segurança, o cliente terá de recorrer aos opcionais. Os principais deles não vêm de série nem nas configurações mais caras. É o caso da direção hidráulica, ar-condicionado, air bags para motorista e passageiro, ABS nos freios com EBD, rodas de liga leve, rádio CD/MP3 com Bluetooth, viva-voz e USB, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros e faróis de neblina
Na versão Way, o carro traz a suspensão mais alta, rodas de 14 polegadas com pneus de uso misto, volante de três raios emborrachado com regulagem de altura, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do reservatório de combustível e espelho de cortesia do lado do motorista.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião