Após 29 anos de mercado e milhões de unidades vendidas, o Mille, ou velho Uno, despede-se com a série especial Grazie Mille, um "muito obrigado" em italiano. A versão é limitada em 2 mil unidades numeradas que sai por R$ 31.200 a configuração "normal" começa em R$ 22.540.
Lançado pela Fiat em 1984 em substituição ao 147, o hatch popular é um dos modelos que não conseguem se adequar à exigência de ter ABS e airbags como equipamentos de série a partir do próximo ano.
Entre os itens de série, o Grazie Mille traz tecido exclusivo; sistema de som com CD/MP3, viva voz Bluetooth, entrada USB e subwoofer; nova grafia do quadro de instrumentos; pedaleiras esportivas; logo da série na soleira das portas; placa com numeração do carro no painel; apoio de cabeça do banco traseiro; e forro do teto na cor preta. A lista se completa com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, desembaçador e limpador do vidro traseiro e retrovisores externos com comando interno.
Além dos equipamentos, o modelo se diferencia por faróis de máscara negra, rodas de liga leve aro 13, ponteira de escapamento esportiva e a nova cor verde outra opção é o prata. Adesivos alusivos à série também identificam o modelo. A fabricação do Mille termina este ano, mas a venda deve ir até março de 2014, dependendo do estoque. O substituto do carro deve ser uma versão do Palio Fire.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião