Os modelos Palio, nas versões Essence e Sporting, e Grand Siena, na versão Essence, ambos equipados com o motor e.TorQ 1.6 16V, passam a oferecer o câmbio Dualogic Plus, que foi lançado há mais de um ano no Bravo, também na versão Essence. De acordo com o comunicado da Fiat, a transmissão sai R$ 2.333 e é oferecida juntamente com o piloto automático, que custa mais R$ 174.
Desta maneira, o preço sugerido do Grand Siena Essence salta de R$ 42.060 para R$ 44.567 com o câmbio Dualogic Plus. Enquanto que o Novo Palio Essence, que começa em R$ 38.110, vai a R$ 40.617, e o Palio Sporting sai por R$ 42.527, ante os R$ 40.020 sem o câmbio automatizado.
Em uma comparação a transmissão automatizada anterior, o Dualogic Plus traz, segundo a Fiat, atualizações no software que buscam mais conforto na condução. Além disso, a nova transmissão incorpora as funções Creeping que, ao aplicar automaticamente uma força de apenas 3,5 kgfm de torque nas rodas, faz o carro se mover lentamente durante as manobras, sem que o condutor pressione o acelerador e Auto-Up Shift Abort, que é capaz de "identificar o exato momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência", explica os engenheiros da Fiat.
A transmissão é vendida como opcional nos modelos Bravo, Linea, Idea, Punto, Palio Weekend, Strada, além de Palio e Grand Siena.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast