Após interromper as vendas do Freemont no Brasil, a Fiat ficou sem um utilitário esportivo em seu catálogo. As vendas da categoria ficaram reservadas à Jeep, integrante do grupo FCA (Fiat Chrysler Automóveis)
Mas o sucesso de vendas e pedidos nas concessionárias por um SUV fizeram a marca italiana apressar para retornar ao segmento.
>> Ford prepara picape ‘anti-Toro’ e deve resgatar o nome Courier
E a volta será no estilo de SUV cupê. A novidade fará sua aparição sob a forma de conceito no Salão Internacional de São Paulo, que ocorre de 6 a 18 de novembro.
Ela trará detalhes que lembram a Toro, como mostra o vídeo promocional divulgado pela Fiat. O clipe mostra o futuro modelo ainda como um modelo de argila em tamanho natural, recurso comum utilizado pelos estúdios de design para a concepção de um veículo.
>> Toyota já tem o seu SUV compacto para o Brasil! E será baseado no Yaris
No vídeo é possível ver uma pequena entrada de ar do capô e o formato estreitos dos faróis de led, semelhantes aos da Toro. Também é possível notar uma espaço na parte de baixo, no para-choque, onde provavelmente ficarão faróis convencionais.
Em outro momento aparecem vários papéis espalhados com esboços das laterais do novo modelo. É possível notar a adoção de um desenho cupê, com uma queda acentuada na traseira, típica do estilo.
>> Volks revela o badalado T-Cross, que promete mexer com o mercado de SUVs
O conceito irá adiantar como será a linha de utilitários da Fiat. O grupo FCA já adiantou que lançará três modelos nos próximos cinco anos na América Latina: um SUV compacto, um SUV médio de 7 lugares e um crossover aventureiro, todos com o logotipo Fiat.
Os SUVs-cupês estão deixando de ser unicamente modelos de luxo e aparecendo em projetos de fabricantes mais populares. Um exemplo é o Arkana, investimento da Renault na categoria dos utilitários médios, que deve chegar ao mercado em 2020.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião