A Fiat lança a linha 2020 da Toro com um tapa no visual e uma nova versão que apresenta uma solução usada nas décadas de 1980 e 90: a caçamba com capota rígida.
O item integra a inédita versão Ultra e terá acionamento elétrico, substituindo as convencionais capotas marítimas de lona. Só poderá ser aberta com a tampa do porta-malas destravada e virá incorporada ao santantônio.
O proprietário terá a opção de removê-la e usar a caçamba no formato tradicional. Ao contrário do restante da linha, que chegará às lojas nos próximos dias, a novidade do catálogo só estreia em novembro.
>> Flagra: inédita picape da Fiat já circula entre nós
Feita em fibra de carbono, a capota rígida melhora a vedação acústica e a proteção contra infiltração de água, o que transforma o compartimento numa espécie de porta-malas para a picape.
A Ultra virá equipada com o motor 2.0 turbodiesel, de 173 cv e 35,7 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de nove marchas.
Por enquanto, a Fiat não adiantou o preço e nem o pacote de itens de série. Mas a configuração deve se posicionar próximo à topo de linha Ranch, alcançando a faixa de R$ 150 mil.
Outra novidade na Toro 2020 é o pacote personalizado S-Design, importado da Europa onde é usado pelos SUVs 500L e 500X. Ele estará disponível para a versão Freedom.
>> Fiat terá motor turbo só a etanol com consumo igual ou melhor que motor a gasolina
Como diferencial trará faixas adesivas em preto no capô e na tampa da caçamba, além de emblemas especiais. O tom escurecido está na presente no logotipo da versão e do motor, retrovisores, santantônio estribos laterais, rodas e detalhes no painel. O interior ainda trará forrações especiais e costura preta.
Já a versão Endurance ganhou a opção manual com seis marchas na motorização 1.8 flex, de 139/ 135 cv e 19,3/ 18,8 kgfm (etanol/ gasolina), calçada com rodas de aço aro 16, e o motor a diesel com caixa de nove velocidades, com rodas de liga aro 17 e pneus de uso misto ATR.
>> Chevrolet prepara picape anti-Toro com motor turbo e visual agressivo
A tabela de preços sugeridos de fábrica da Fiat Toro encareceu 2,5% em relação a anterior: Confira:
Versão | Preço |
Endurance 1.8 flex | R$ 92.990 |
Endurance 1.8 flex AT | R$ 98.990 |
Freedom 1.8 flex AT6 | R$ 109.990 |
Freedom 1.8 flex AT6 S-Design | R$ 114.990 |
Volcano 2.4 flex AT9 | R$ 122.990 |
Endurance 2.0 turbodiesel AT6 | R$ 129.990 |
Freedom 2.0 turbodiesel AT9 4x4 | R$ 140.990 |
Freedom 2.0 turbodiesel AT9 S-Design 4x4 | R$ 145.990 |
Volcano 2.0 turbodiesel AT9 4x4 | R$ 152.990 |
Ranch 2.0 turbodiesel AT9 4x4 | R$ 159.990 |
AT: câmbio automático |
Visual mais parrudo
No visual há uma leve alteração no para-choque frontal, que adotou o estilo chamado de overbumper - simula um quebra-mato, mas tem função apenas estética. O acessório deixa a picape mais imponente, agradando, especialmente, o picape urbano.
Por dentro, destaque para a nova central multimídia com tela de 7 polegadas de série em quase toda a linha - só na Endurance é opcional.
>> Projeto propõe fim da obrigatoriedade de fazer autoescola para tirar a CNH
Além dos motores citados acima, a Toro tem ainda o 2.4 flex, que rende 186/ 174 cv e 24,9/ 23,5 kgfm (etanol/ gasolina), e a transmissão automática de seis velocidades. A tração pode ser 4x2 ou 4x4.
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião