Camaçari (BA) Demorou, mas chegou. A Ford está lançando no mercado paranaense a versão bicombustível do Fiesta 1.0. Ironicamente, o primeiro carro nacional com motor flexível a ser apresentado como conceito o próprio Fiesta, em 2002 , foi o último do seu segmento a receber essa tecnologia entre os 1.000 cilindradas. Desde o ano passado, Volkswagen, Fiat, Chevrolet e Renault já oferecem esta opção. Com o novo propulsor 1.0 Flex, o Fiesta passa a oferecer uma potência máxima de 73 cv com álcool e 71 cv com gasolina, um ganho de até sete cavalos em comparação à versão movida exclusivamente com o combustível derivado do petróleo, que deixa de ser fabricada. Como estratégia de lançamento, a Ford optou por não aumentar o preço do veículo, que custa a partir de R$ 26.990 (hatch) e R$ 29.990 (sedã) em Curitiba.
Roberto Couto
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast