Guarujá (SP) As linhas do Fiesta foram desenhadas no Brasil e seguem a linguagem mundial de desenho definida pela fábrica como Kinetic (cinético, energia em movimento). As principais diferenças estão na dianteira que já haviam sido reveladas no carro conceito Fiesta Trail, mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Os faróis são em dupla parábola e ganharam novo desenho, mais anguloso, invadindo as laterais do capô. A grade dianteira também foi redesenhada. Ficou maior e, junto com pára-choque de estilo mais massudo e reto, dá a impressão de um carro mais robusto.
A traseira do hatch foi também alterada, com novas lanternas de ângulos acentuados e lentes translúcidas para ré e pisca. A lateral de ambas as versões hatch e sedã permanece inalterada, assim como a traseira do três-volumes.O interior do veículo foi escurecido, com a adoção de novos tecidos. O painel foi redesenhado e agora traz novos difusores de ar, mais práticos e fáceis de usar. O quadro de instrumentos foi modificado e os mostradores de combustível e temperatura são analógicos, em substituição aos digitais. Diferenciam as versões de acabamento First, de entrada, e Trend, de topo, os instrumentos (fundo preto na primeira, branco na segunda) e os detalhes em prata no painel.
Pelo lado da engenharia, o Fiesta teve seu isolamento acústico melhorado, reduzindo em 5% o ruído no habitáculo. E ganhou um tanque de combustível com capacidade de 54 litros, ou seja 9% a mais do que o anterior. Com este novo tanque, a autonomia do Fiesta 1.0 subiu para aproximadamente 470 km com álcool (antes, 392 km) ou 724 km com gasolina (603 km na versão anterior), segundo os dados da fábrica.
De série o Fiesta First (hatch ou sedã) é equipado com desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, aviso sonoro de faróis acesos, rodas 14 pol (com pneus 175/65 R14), iluminação do porta-malas e do porta-luvas, ajuste de altura para o cinto de segurança dianteiro (motorista e passageiro) e luz suplementar de freio. A versão Trend adiciona ajuste de altura para o banco do motorista, espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo, console central com porta-objetos, cintos de segurança traseiros retráteis e detalhes em prata no painel. O Fiesta torna-se Class se equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, trava e vidros elétricos, tanto na versão First como na Trend.
Os preços do sedã ficaram em R$ 31.880 para a versão 1.0 e de R$ 36.020 para 1.6. Agora, no caso de um hatch 1.6 completo, incluíndo CD player, freios ABS, bancos de couro e retrovisores elétricos, o preço chega aos R$ 49 mil e ultrapassa o valor da versão de entrada do Focus, que é um veículo de categoria superior.
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