| Foto:

Volvo anunciou o conceito do carro elétricoautônomo 360c, veículo que, segundo a montadora, pode ser uma alternativa a voos de curta distância.  

CARREGANDO :)

Ele não conta com volante ou pedais e tem um ambiente que “permite viajar em uma cabine privada de primeira classe, sem a inconveniência dos procedimentos de segurança do aeroporto, filas, aviões ruidosos e apertados”, segundo a Volvo.

A configuração interna do carro também é personalizável, permitindo ao passageiro que transforme a cabine em uma sala de estar, um escritório e até mesmo em uma “cama sobre rodas”.

Publicidade

>> Ranking 2018: os melhores e os piores SUVs compactos no consumo

 

A ideia da montadora é que o veículo substitua os aviões ou ônibus em deslocamentos de até 300 quilômetros.

"A cabine de descanso permite desfrutar de conforto e fazer viagens tranquilas durante a noite, acordando revigorado no seu destino. Isso pode nos permitir competir com os principais fabricantes de aeronaves do mundo”, disse o vice-presidente de estratégias corporativas da Volvo, Mårten Levenstam, em comunicado.

>> Confira dez carros micos que podem valer a compra

Publicidade

 

É de se imaginar que as viagens de carro sejam mais demoradas que a de avião, mas a montadora nega que esta seja uma regra padrão. 

“Diversas rotas aéreas domésticas, como entre Nova York e Washington DC, consomem mais tempo do que se fossem feitas de carro por conta do deslocamento até o aeroporto, procedimentos de segurança e de espera”, escreveu.

Entre as ideias da fabricante também está a de oferecer o 360c por assinatura, reduzindo os custos de propriedade e tornando a viagem mais acessível.

 
Publicidade

>> Sim, eles existiram! Os carros mais raros já produzidos no Brasil

Embora este ainda seja somente um conceito, a Volvo diz que pretende continuar os estudos para torná-lo uma realidade. Vale lembrar que a montadora já está avançada no projeto de carros autônomos, e tem planos de lança-los até 2021.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM