• Carregando...
Da esq. para a dir.: Marcelo, André, Verner, Sérgio, Sandra, Thiago e Felipe | Divulgação
Da esq. para a dir.: Marcelo, André, Verner, Sérgio, Sandra, Thiago e Felipe| Foto: Divulgação

Um grupo de sete curitibanos vai curtir um fim de ano diferente, longe de praias e shoppings e com uma boa dose de aventura. A bordo de três jipes, eles vão atravessar a maior selva do mundo pela estrada Transamazônica, cruzando os estados do Pará e do Amazonas. Ao todo serão cerca de 9 mil km de percurso. Para aumentar a adrenalina, a viagem, batizada de "Expedição As Araucárias", ocorrerá em plena época de chuva.

A turma de intrépidos jipeiros é formada pelo cirurgião-dentista Thiago Brusamolin (23 anos), a psicóloga Sandra Costa (44), o engenheiro Felipe Campelo (62), o médico Sérgio Pitak (52), com seu sobrinho André Dufour (16), o empresário Marcelo Machado (28) e o empresário Verner Maia (29). Eles partirão de Curitiba no próximo sábado e a previsão é de que retornem daqui 25 dias.

Os paranaenses devem ser uns dos últimos trilheiros a alcançar tal façanha em meio à lama, buracos e poças d’águas, uma vez que a Transamazônica começará a ser asfaltada a partir de 2009. "Nosso maior desafio será cruzar aproximadamente 150 rios e riachos, com pontes em péssimo estado ou inexistentes, e o constante lamaçal que se encontra a estrada nessa época, além das extremas temperaturas regionais", afirma Brusamolin.

Os aventureiros terão ainda que se prevenir contra doenças (principalmente febre amarela e malária) e se preparar para o contato com índios e animais silvestres. "Os dois mil quilômetros de selva serão a parte mais emocionante da viagem. Dormiremos de duas a três noites no interior dos veículos para nos protegermos de onças e outros animais", diz Sandra.

Quem quiser acompanhar o dia-a-dia da "Expedição As Araucárias" é só acessar a homepage do grupo (www.carona4x4.com.br), que estará disponível a partir do dia 20.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]