• Carregando...
O Corolla brasileiro deverá adotar o mesmo visual desta versão, chamada de Levin na China. | Toyota
 / Divulgação
O Corolla brasileiro deverá adotar o mesmo visual desta versão, chamada de Levin na China.| Foto: Toyota  / Divulgação

A Toyota enfim revelou a 12.ª geração do Corolla na carroceria sedã, a última que faltava depois de mostrar a versão hatch e perua em março deste ano. 

O modelo, que é um dos destaques  no Salão de Guangzhou, na China, traz as mesmas alterações dos irmãos de plataforma. 

O projeto foge do estilo tradicional da marca e exibe linhas bem radicais, com vincos marcantes na frente, dando a clara intenção de atrair também um público mais jovem.

>> Placa padrão Mercosul deve ser abandonada por Bolsonaro

A traseira traz novo desenho das lanternas e uma cintura mais alta em relação ao modelo atual.Toyota  / Divulgação

Na verdade, o novo Corolla apresenta três visuais distintos conforme o tipo de motorização e o mercado que será vendido.

A versão com motor a combustão, que na China é chamada de Levin, têm um design próximo ao do hatch e da perua, com o mesmo contorno da entrada de ar que toma quase toda a frente do carro e os faróis de recorte bem acentuado. 

A extremidade que invade a lateral é maior, acompanhada da luz diurna em led em formato de ‘C’. Enquanto que na extremidade voltada para o centro, a lente é bem fina, criando um efeito ‘bad boy’ na combinação com a grade. 

>> Zoe, Leaf e Bolt: começa a guerra dos elétricos ‘populares’ no Brasil

O sedã exibe faróis com recorte acentuado e para-choques repleto de vincos marcantes.Toyota  / Divulgação

Na traseira, as lanternas ganharam um novo desenho e um rearranjo dos elementos internos, que são ligadas por uma barra cromada, que ficou mais fina.

Será  este o visual do Corolla brasileiro, quando estrear em 2020 sobre a nova plataforma modular TNGA, a mesma do Prius.

Recentemente, a Toyota anunciou um investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba (SP) que servirá para modernizá-la para a produção de veículos com este tipo de arquitetura.

A atualização da planta deve demorar 18 meses, o que nos leva ao período de março de 2020, mês tradicional de lançamentos da marca. Na Europa e nos EUA, o modelo será lançado em meados do próximo ano.

>> Volks revela a picape Tarok para provocar a Toro

A versão híbrida, que também chegará ao Brasil, vem com um desenho diferente dos faróis, mais retangulares, e com as luzes de neblina posicionadas nas extremidades do para-choque.

Por aqui, será uma exclusiva versão flex com dois motores, que aceitará o nosso etanol - tecnologia que está sendo desenvolvida com o Prius.

Já o terceiro visual é voltado para alguns mercados, como os Estados Unidos, e tem uma proposta mais esportiva. Esta versão foi revelada pela Toyota norte-americana.

A versão híbrida mostra um visual um pouco diferente nos faróis e na luz diurna em led.Toyota  / Divulgação

A versão esportiva é voltada para alguns mercados, como o dos Estados Unidos.Toyota  / Divulgação

NOVO MOTOR 2.0 

nova geração do Corolla estreia o novo motor 2.0, que despeja 170 cavalos e 21,4 kgfm de torque. Mas algumas configurações vão manter o 1.8 , que foi recalibrado para render mais que os 144 cv atuais e deixá-lo mais econômico - os dados deste propulsor não foram revelados.

O câmbio CVT continua, porém foi melhorado e agora simula 10 marchas (e não mais 7). O conjunto deixa de oferecer as borboletas atrás do volante para a troca manual das marchas simuladas - o que passa a ser feita somente na alavanca.

Corolla híbrido, por sua vez, combina o motor 1.8  com o elétrico do Prius, conjunto que entrega 122 cv. As baterias podem ser recarregadas por meio do movimento do carro.

Apesar do porte maior com a adoção da plataforma TNGA, o entre-eixos tem a mesma distância (2,70 m).

>> Hyundai dá pista de como será o novo HB20, que chega em 2019

MAIS TECNOLOGIA E SEGURANÇA

Toyota diz que o carro está bem mais seguro, recebendo o pacote Safety Sense, que inclui sistema pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída de faixa, leitor de placas de trânsito e faróis altos automáticos.

A tecnologia disponível possibilita que o carro acompanhe o trânsito à frente sem a atuação do motorista e realize pequenas curvas sozinho, mas é necessário que o condutor mantenha as mãos no volante.

A tela do multimídia é flutuante e concentra quase todos os comandos do carro.Toyota   / Divulgação

O interior traz a tela de 8 polegadas da central multimídia com estilo flutuante, além da conectividade com a Apple Car - a marca ainda não oferece o sistema Android Auto. 

O painel de instrumentos vem com uma tela TFT de 4,2″, nas versões mais baratas, e display de 7″ nas mais caras.

Na lista de conforto estão chave presencial, farol com facho alto automático, ar-condicionado digital de uma ou duas zonas, carregador de celular por indução e teto solar elétrico.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

JAC T5 agora é T50 A JAC Motors continua investindo em sua linha de SUV e crossover. Depois do lançar o T40, a marca chinesa atualiza o T5, que passa a se chamar T50. O SUV compacto ganha uma plástica, com novo desenho dos faróis, grade frontal, lanternas e rodas. O interior também foi remodelado, com um visual mais limpo e sofisticado. As entradas de ventilação e os comandos do ar digital lembram as do Audi, bem como a tela de multimídia fixa no alto do painel que remete à da Mercedes. Há mimos interessantes como a câmera frontal que grava o ambiente à frente do carro (ideal para registro de paisagens e acidentes!) e a visão de 360 graus ao redor do veículo, projetada no multimídia para facilitar ainda mais as manobras - recurso comum em modelos premium. Houve ainda a troca do motor 1.5, de 127 cv, para o 1.6, de 138 cv, a gasolina e associado ao câmbio automático do tipo CVT, que simula seis marchas. Camera de ré, luz diurna em led, assistente de partida em rampa, faróis com regulagem elétrica do facho, controle de estabilidade, abertura da porta e partida sem uso da chave são alguns dos itens oferecidos pelo modelo. O porta-malas leva 600 litros de bagagem. T50 Pack 2: R$ 83.990 T50 Pack 3: R$ 87.990 #jac #jacmotors #t50 #suv #marcachinesa #facelift #carros #automoveis #cargram #instacar #gazetadopovo #jact50 📷 @trovao_renyere @jacmotors_br

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]