A nova geração do Chevrolet Prisma, programada para estrear no Brasil em 2019 juntamente com o novo Onix, surge por inteira na internet.
As imagens com a renovação do sedã foram publicadas pelo site chinês Auto Home, que ainda trouxe algumas informações sobre o modelo.
>> Nova geração do Onix terá estreia antecipada e com motor 1.0 turboflex
Na China, o carro recebe o nome de Onix sedã e terá motores 1.0 turbo e 1.3. Conforme a Gazeta do Povo já havia informado, o modelo usará no Brasil o inédito 1.0 turboflex, com três cilindros, que poderá produzir potência na casa dos 130 cv.
Ele seria desenvolvido na fábrica de motores de Joinville (SC). De lá também sairá um novo propulsor 1.0 aspirado, também com três cilindros, que renderia perto de 90 cv.
>> De olho numa picape menor? Confira as que menos desvalorizam
No mercado chinês, o propulsor sobrealimentado a gasolina terá potência máxima de 118 cv, enquanto que o 1.3 rende 105 cv, a mesma potência do 1.4 oferecido atualmente por aqui.
A nova geração do Prisma está maior, com 4,47 m comprimento por 1,73 m de largura e 1,47 m de altura. A distância de entre-eixos saltará de 2,52 m para 2,60 m.
As medidas não só são maiores que as da atual geração como se aproximam as do Cobalt. Isso um indício de que o novo sedã pode aposentar de uma só vez o irmão maior e as versões mais caras do Prisma, desafiando assim o Volkswagen Virtus - o que o Cobalt não tem feito.
>> Fiat Toro ganhará um irmão maior para brigar com Hilux, S10, Ranger e Amarok
Já as mais baratas manterão com a carroceria e o visual atuais, com o sobrenome Joy, repetindo a fórmula vista hoje com a versão de entrada, que mantém o desenho da versão lançada em 2013.
Já sabe-se que no mercado chinês o carro estará bem equipado. Segundo o Auto Home, ele terá luzes diurnas e teto solar elétrico. A grades dianteira assumirá tamanhos diferentes de acordo com a versão.
>> Renault troca Duster reestilizado por novos Sandero e Logan no Brasil
O design do Prisma evoluiu e ganha linhas parecidas com os sedãs maiores da Chevrolet. A parte da frente remete a modelos como o Malibu, vendido nos EUA.
Os alojamentos dos faróis de neblina possuem formato em “L”. A traseira é mais alta e tem as lanternas horizontais divididas pelo porta-malas. Ainda não se sabem informações sobre o interior do veículo.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião