![Fim do segredo: novo VW Jetta ‘brasileiro’ é flagrado sem camuflagem A nova geração do Jetta ‘brasileiro’ já foi apresentada para a rede de concessionários. | Alexandre Carneiro/ Site AutoPapo](https://media.gazetadopovo.com.br/2018/09/66e2794c02ab563734e6e4cba8825ab7-gpLarge.jpg)
A versão brasileira do novo Volkswagen Jetta será apresentada no próximo dia 20, mas a atualização já deixou de segredo. A novidade acaba de ser flagrada rodando em testes totalmente sem camuflagem, com as imagens ganhando as redes sociais.
A configuração em questão é a básica Comfortline, segundo o site AutoPapo, que apresenta detalhes cromados na grade e rodas aro 16.
A nova geração se destaca pela iluminação em led do conjunto ótico. A dianteira exibe os faróis integrados à grade frontal como se fosse uma peça só, seguindo a nova assinatura visual da marca.
>> Após 84 anos, Volks põe ponto final na carreira do Fusca
Na traseira, a semelhança é com a do Virtus, pela quebra mais curta e as lanternas mais na parte que invade a tampa do porta-malas.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2018/09/fc82257f8b04621c2c86bc0c74a715eb-gpMedium.jpg)
Alexandre Carneiro / AutoPapoâ
Segundo divulgou o site AutosSegredos, o Comfortline traz de série ar-condicionado analógico, bancos em couro, trio elétrico, central multimídia com tela de 6,5” e tecnologia App-Connect, entre outros.
Já a topo de linha R-Line incorpora rodas aro 17 com acabamento grafite, ar digital, multimídia Composition Media de 8” e o quadro de instrumentos digital, já disponível no Polo e no Virtus. Há ainda um sistema de iluminação interna com opção de 10 cores.
O novo Jetta será oferecido primeiro com a motorização 1.4 TSI, de 150 cv e 25,5 kgfm, que já equipa a linha atual, associado à transmissão automática Tiptronic de 6 marcas - nos EUA ele ganhou um novo câmbio automático de 8 marchas, mas não virá para o nosso mercado.
>> Volkswagen anuncia novo carro para aposentar o Gol
Em 2019 chega o sedã com propulsor 2.0 TSI, de 220 cv (ou 230 cv, sim há essa possibilidade) e caixa DSG de dupla embreagem e 6 marchas, que equipa o Golf GTi. A demora é justificada pelo fato desta versão ainda não ter sido lançada nos EUA.
Revelado no início do ano no Salão de Detroit (EUA), a sétima geração do Jetta passa a ser construído sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Golf. A mudança faz o modelo crescer nas dimensões: 4,70 m de comprimento (antes era 4,64 m) e 2,68 m de entre-eixos (2,65 m).
Apesar de melhorar o espaço interno, a capacidade do porta-malas continuará a mesma: 510 l.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2018/09/27b9671eccc68abb5d89a8492c3590ac-gpMedium.jpg)
Alexandre Carneiro/ AutoPapo
>> Flagra! VW T-Cross aparece sem disfarce próximo da estreia
No Brasil, o Jetta 1.4 TSI deve ser tabelado na faixa entre R$ 105 mil e R$ 115 mil. A expectativa da marca é que a nova geração possa estimular a maior procura pelo carro e assim ele consiga encostar no pódio dos três primeiros colocados: Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze Sedan.
Em 2017 ele foi o quarto sedã mais vendido no segmento, bem próximo do Cruze, mas neste ano foi ultrapassado pelo Ford Focus, reflexo da menor oferta nas lojas.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2018/09/139ca61a727308178b18fdd88daf778f-gpMedium.jpg)
Alexandre Carneiro/ AutoPapo
-
Corra que a polícia dos memes vem aí
-
Decisão do STF de descriminalizar maconha gera confusão sobre abordagem policial
-
Enquete: na ausência de Lula, quem deveria representar o Brasil na abertura da Olimpíada?
-
“Não são bem-vindos a Paris”: delegação de Israel é hostilizada antes da abertura da Olimpíada
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião