A versão brasileira do novo Volkswagen Jetta será apresentada no próximo dia 20, mas a atualização já deixou de segredo. A novidade acaba de ser flagrada rodando em testes totalmente sem camuflagem, com as imagens ganhando as redes sociais.
A configuração em questão é a básica Comfortline, segundo o site AutoPapo, que apresenta detalhes cromados na grade e rodas aro 16.
A nova geração se destaca pela iluminação em led do conjunto ótico. A dianteira exibe os faróis integrados à grade frontal como se fosse uma peça só, seguindo a nova assinatura visual da marca.
>> Após 84 anos, Volks põe ponto final na carreira do Fusca
Na traseira, a semelhança é com a do Virtus, pela quebra mais curta e as lanternas mais na parte que invade a tampa do porta-malas.
Segundo divulgou o site AutosSegredos, o Comfortline traz de série ar-condicionado analógico, bancos em couro, trio elétrico, central multimídia com tela de 6,5” e tecnologia App-Connect, entre outros.
Já a topo de linha R-Line incorpora rodas aro 17 com acabamento grafite, ar digital, multimídia Composition Media de 8” e o quadro de instrumentos digital, já disponível no Polo e no Virtus. Há ainda um sistema de iluminação interna com opção de 10 cores.
O novo Jetta será oferecido primeiro com a motorização 1.4 TSI, de 150 cv e 25,5 kgfm, que já equipa a linha atual, associado à transmissão automática Tiptronic de 6 marcas - nos EUA ele ganhou um novo câmbio automático de 8 marchas, mas não virá para o nosso mercado.
>> Volkswagen anuncia novo carro para aposentar o Gol
Em 2019 chega o sedã com propulsor 2.0 TSI, de 220 cv (ou 230 cv, sim há essa possibilidade) e caixa DSG de dupla embreagem e 6 marchas, que equipa o Golf GTi. A demora é justificada pelo fato desta versão ainda não ter sido lançada nos EUA.
Revelado no início do ano no Salão de Detroit (EUA), a sétima geração do Jetta passa a ser construído sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Golf. A mudança faz o modelo crescer nas dimensões: 4,70 m de comprimento (antes era 4,64 m) e 2,68 m de entre-eixos (2,65 m).
Apesar de melhorar o espaço interno, a capacidade do porta-malas continuará a mesma: 510 l.
>> Flagra! VW T-Cross aparece sem disfarce próximo da estreia
No Brasil, o Jetta 1.4 TSI deve ser tabelado na faixa entre R$ 105 mil e R$ 115 mil. A expectativa da marca é que a nova geração possa estimular a maior procura pelo carro e assim ele consiga encostar no pódio dos três primeiros colocados: Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze Sedan.
Em 2017 ele foi o quarto sedã mais vendido no segmento, bem próximo do Cruze, mas neste ano foi ultrapassado pelo Ford Focus, reflexo da menor oferta nas lojas.
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast