Após sepultar Palio e Punto, agora é a vez de mais um modelo da Fiat ser atingido pelo fogo amigo chamado Argo. O Uno, que já foi o principal produto da marca durante anos, ficará reduzido a duas versões, ambas com motorização 1.0.
As configurações Way (1.0, 1.3 e 1.3 GSR) e Sporting (1.3 e 1.3 GSR) saem de vez do catálogo do carro - estavam sendo oferecidas na rede autorizada e no site da marca apenas enquanto durasse o estoque. Possuíam preços que rivalizavam com os do Argo.
As configurações que mantém o Uno na ativa é a 1.0 Attractive, que parte de R$ 42.990, e a 1.0 Drive, por R$ 44.820. Porém, a Fiat está oferecendo o modelo com preços promocionais de R$ 39.990 e R$ 42.990, respectivamente.
>> Fiat Mobi baixa de preço para esquentar briga com Renault Kwid
A marca também resgata o antigo motor 1.0 8V Fire, de quatro cilindros, que rende 75 cv e 9,9 kgfm, para a versão mais em conta, e na mais cara mantém o 1.0 FireFly, de três cilindros, que gera 77 cv e 10,9 kgfm. A dupla é equipada com transmissão manual de 5 marchas - o câmbio automatizado GSR ficará exclusivo ao Mobi.
O Uno é vendido atualmente em sua segunda geração, lançada em 2010. Em 2014 o visual do hatch foi atualizado e em 2016 recebeu uma nova motorização, a 1.0 (três cilindros) e 1.3 Firefly, além de novos equipamentos, como controle de estabilidade.
>> Toyota lança o Yaris para peitar Polo, Virtus, Argo e Cronos; veja preços
Acabou reposicionado com a estreia do Mobi, e havia perdido a versão de entrada Attractive no passado, retomada agora, e no momento está ‘sobrando’ com a vinda do Argo, cuja tabela começa em R$ 46.800. A intenção da Fiat é que o Uno volte a ser o carro de entrada da marca, posto perdido com o Mobi.
Seria o fim do veterano Uno, que chegou às ruas brasileiras em 1984? Provavelmente não. O modelo deve ganhar uma terceira geração em 2020, inclusive com a reedição do Uno turbo.
>> Sandero e Logan são reprovados em teste de colisão; confira os mais seguros
Uno 1.0 Attractive
Direção hidráulica; ar-condicionado; faróis com máscara negra; vidros elétricos dianteiros com função one-touch; e volante com regulagem de altura.
Kit Visibilidade (R$ 499): limpador, lavador e desembaçador traseiro.
Pack Connect (R$ 1.890): kit Visibilidade + rádio Connect, entrada USB, Bluetooth e streaming de áudio.
Uno 1.0 Drive
+ direção elétrica; retrovisores e maçanetas na core da carroceria; sistema de partida a frio sem tanquinho; e limpador e desembaçador traseiro.
Kit Comfort Plus (R$ 2.950): vidros elétricos traseiros; faróis de neblina; apoio de braço dianteiro; banco traseiro bipartido; retrovisores elétricos; cinto de segurança central de 3 pontos; assistente de partida em rampas; controle de estabilidade e tração; e banco do motorista com ajuste de altura.
Connect Plus (R$ 2.500): chave canivete com comandos; rádio Connect com USB e Bluetooth; computador de bordo com tela TFT; e volante multifuncional.
Live On Plus (R$ 2.500): Connect Plus + sistema Live On, que utiliza o smartphone no lugar da central multimídia, com o uso de um aplicativo.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião