A nova geração do Honda Fit estará nas lojas no começo de maio, mas na próxima semana os interessados podem ter acesso aos detalhes do monovolume. A montadora fará uma campanha de pré-lançamento durante o mês de abril, com intuito de levar os clientes até as concessionárias da marca para conhecer a novidade. Será um contato com a versão virtual do carro, e não com o modelo real, uma vez que ele será lançado oficialmente apenas no dia 29 de abril.
O objetivo da Honda é criar uma expectativa pela estreia do modelo e também motivar o público com o sorteio de duas unidades da versão EX, a mais sofisticada da linha. A ação de visita às lojas começa neste sábado (5).
A rede estará equipada com um tapete interativo nas mesmas medidas do novo Fit 2015, além de um tablete com um aplicativo para permitir a utilização de tecnologia de realidade aumentada. Os visitantes deverão apontar a câmera do aparelho para poder vivenciar esta experiência, revelando em escala real detalhes externos e internos do veículo.
Na promoção divulgada na internet (wfacebook.com/hondaautomoveis), a configuração topo está com o mesmo preço da linha anterior, R$ 63.590. Isso pode sinalizar que a montadora pretende manter a mesma tabela na nova geração.
Pelas imagens da campanha, nota-se que a Honda optou por adotar uma grade semelhante à do Civic, com acabamento em preto e o primeiro filete cromado. No Japão, ela é quase fechada, com acabamento cinza, como mostra a foto maior na página.
A linha 2015 está com um ar mais esportivo, evidenciado pela aparência mais larga e cheia de detalhes ousados. Tudo para atrair a clientela masculina, hoje mais resistente aos atributos do Fit.
O carro irá preservar o sistema VLT, que permite várias configurações nos bancos e o motor 1.5 16V, de 116 cv, nas versões mais caras. A novidade é a volta da transmissão CVT, substituída na atual geração.
Entre os itens de série da EX, estão direção elétrica, ar-condicionado manual, airbag duplo lateral, sistema de som, roda de alumínio, faróis de neblina, piloto automático, bancos de couro, vidros e travas elétricos, controle de estabilidade, além da cor de lançamento Azul Netuno.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião