O Volkswagen T-Cross está próximo de ser revelado. A apresentação mundial ocorrerá entre setembro e outubro, por isso é cada vez mais comum o modelo ser flagrado em testes por ruas e rodovias.
Desta vez, ele apareceu praticamente sem camuflagem na Europa. Por lá, o carro será ligeiramente diferente à versão brasileira, que será uma das estrelas do Salão de São Paulo, em novembro. No entanto, os traços serão muito próximos.
As imagens vazadas na internet após publicação do site Automedia revelam que T-Cross segue um visual muito próximo ao de outros utilitários da Volkswagen, como o novo Touareg. No Velho Continente ele será o menor SUV da marca, posicionando abaixo do T-Roc.
>> Toyota já tem o seu SUV compacto para o Brasil! E será baseado no Yaris
Adesivos estavam colados sobre os faróis e as lanternas para despistarem o tamanho e o formato real das peças. A foto não mostra, mas há uma barra em led que atravessa a tampa traseira, ligando as lanternas de linhas mais quadradas, como já adiantou um teaser divulgado pela VW recentemente. Na frente, os faróis exibem um filete de led na base para a luz diurna.
O para-choque traseiro traseira também traz adesivos que imitam as saídas de escapamento, mesmo recurso usado na frente para esconder as luzes de neblina, que terão outro desenho. Há ainda peças de plástico em preto brilhante entre a grade e os faróis, que confundem o formato original da grade. É possível notar que ela se assemelha muito a do novo Jetta. O interior ainda não foi revelado, mas testes realizados com a imprensa europeia deram alguns detalhes e algumas inovações.
As medidas entre T-Cross europeu e o brasileiro serão distintas. Lá fora ele usará o entre-eixos do Polo (2,56 m), enquanto que por aqui será feito sobre a base do Virtus (2,65 m de entre-eixos). Ou seja, o espaço interno será maior, especialmente no banco traseiro, e o comprimento chegará a 4,19 m (8,5 cm a mais que o europeu).
>> De HR-V a Hilux: 10 carros que irão mudar ainda em 2018
Já o porta-malas carregará até 390 litros, contra 455 l do europeu. A capacidade menor da versão brasileira se deve ao uso do estepe convencional em nosso mercado.
Motores
O utilitário compacto que sairá da fábrica de São José dos Pinhais (PR) ainda no primeiro trimestre de 2019 com preços entre R$ 75 mil e e R$ 100 mil. Virá equipado com os motores 1.0 TSI e 1.4 TSI (ambos turbos), de 128 cv e 150 cv, respectivamente. Eles estarão associados ao câmbio manual (apenas no 1.0) e automático Tiptronic de seis velocidades (nos dois). Na Europa, usará o automatizado de dupla embreagem.
>> Novo Honda HR-V surge repaginado e com painel digital
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião