As 50 associações que formam a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) elegeram Flávio Antonio Meneghetti como novo presidente do conselho deliberativo e diretor da entidade para o triênio 2012-2014. A solenidade de posse ocorreu na quarta-feira e reuniu lideranças da entidade e representantes de toda a cadeia da indústria automotiva.
Meneghetti, concessionário da marca Fiat nas cidades paranaenses de Londrina, Apucarana e Ivaiporã, além de Caxias do Sul (RS), sucede a Sérgio Reze, que esteve à frente da entidade nos últimos seis anos, de 2006 a 2011. Pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas-SP, Meneghetti atuou no First National Bank of Chicago, em São Paulo, Nova Iorque e Chicago até 1973, ano em que iniciou sua carreira empresarial no setor automotivo, tornando-se sócio-fundador da concessionária de caminhões Marajó Comércio de Veículos para as marcas Fiat e Iveco, que deu origem ao Grupo Marajó. Atualmente, o grupo representa, exclusivamente, automóveis. O executivo iniciou sua carreira associativa como vice-presidente da Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat (Abracaf), em 1977, tornando-se presidente em 1989. Em 1997, foi vice-presidente da Fenabrave.
O conselho diretor também contará com Alarico Assumpção Júnior, que permanece como presidente executivo, cargo ocupado desde o último mandato de Sérgio Reze. Também foram eleitos 11 novos vice-presidentes para o período 2012-2014.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião