As 50 associações que formam a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) elegeram Flávio Antonio Meneghetti como novo presidente do conselho deliberativo e diretor da entidade para o triênio 2012-2014. A solenidade de posse ocorreu na quarta-feira e reuniu lideranças da entidade e representantes de toda a cadeia da indústria automotiva.
Meneghetti, concessionário da marca Fiat nas cidades paranaenses de Londrina, Apucarana e Ivaiporã, além de Caxias do Sul (RS), sucede a Sérgio Reze, que esteve à frente da entidade nos últimos seis anos, de 2006 a 2011. Pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas-SP, Meneghetti atuou no First National Bank of Chicago, em São Paulo, Nova Iorque e Chicago até 1973, ano em que iniciou sua carreira empresarial no setor automotivo, tornando-se sócio-fundador da concessionária de caminhões Marajó Comércio de Veículos para as marcas Fiat e Iveco, que deu origem ao Grupo Marajó. Atualmente, o grupo representa, exclusivamente, automóveis. O executivo iniciou sua carreira associativa como vice-presidente da Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat (Abracaf), em 1977, tornando-se presidente em 1989. Em 1997, foi vice-presidente da Fenabrave.
O conselho diretor também contará com Alarico Assumpção Júnior, que permanece como presidente executivo, cargo ocupado desde o último mandato de Sérgio Reze. Também foram eleitos 11 novos vice-presidentes para o período 2012-2014.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast