A Ford abriu a pré-venda do Edge ST, o primeiro modelo da marca a estrear no Brasil com o sobrenome esportivo que leva para as ruas as tecnologias de alto desempenho desenvolvido nas pistas.
Lá fora, Fiesta e Focus também possuem versões com a assinatura da Sport Technologies.
Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Edge ST recebeu a etiqueta de R$ 299 mil, mas os interessados na reserva devem pagar uma entrada de R$ 30 mil. Essas condições valem até 14 de janeiro, com as primeiras entregas ocorrendo no mês seguinte.
>> Vantajoso? Diferença de 70% nos preços entre gasolina ou etanol já não vale mais
O valor do crossover apimentado forçou a Ford a mexer no preço do Mustang, vendido até então pelos mesmos R$ 299 mil.
Agora, quem quiser acelerar o poney car terá de desembolsar R$ 315,9 mil, ou R$ 15.910 a mais do que era praticado desde o lançamento do esportivo em abril deste ano.
>> Placa padrão Mercosul deve ser abandonada por Bolsonaro
A pré-venda do Edge ST ocorre nas concessionárias, mas o cliente poderá optar por preencher um cadastro no site da Ford para receber uma ligação de um vendedor e efetuar a reserva.
O modelo vem equipado com motor 2.7 V6 Ecoboost biturbo, de 335 cv e 54,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral.
>> App inédito avisa a hora certa de trocar o óleo ou fazer reparos no carro
Ele entrega ainda os mais modernos itens de segurança e assistência ao motorista disponíveis na marca, como frenagem de emergência automática, sensor de ponto cego, câmera de ré com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa e faróis altos automáticos.
Ford / Divulgação
Na lista de itens de série estão também faróis em led, controle de estabilidade e de tração com controle anticapotamento, oito airbags, assistência de partida em rampa, câmera dianteira de 180 graus, estacionamento automático, sensor de chuva, câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros.
>> Bons de revenda: estudo aponta os carros que menos desvalorizam
MUSTANG SEM MUDANÇA
Apesar do aumento de preço, o Mustang não teve nenhuma acréscimo de conteúdo ou alteração no conjunto mecânico. O motor é o mesmo V8 5.0, de 466 cv, acoplado ao câmbio automático de 10 marchas. De série, ele vem com painel digital de 12 polegadas, central multimídia SYNC 3 e rodas de 19 polegadas.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião