![Ford anuncia linha 2019 do Fusion, com versão de entrada por R$ 149 mil Novo Ford Fusion Titanium | Divulgação/Ford](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/02/1b97e22020809868e751f7ed413360d9-gpLarge.jpg)
A Ford divulgou, nesta segunda-feira (11), os detalhes da linha Fusion para 2019. Sâo três versões: SEL, de entrada, por R$ 149,9 mil; Titanium, por R$ R$ 179,9 mil; e Hybrid, por R$ 182,9 mil. O Sedan é líder no segmento dos médios e grandes de luxo.
As três versões utilizam motores 2.0. Os modelos Sel e Titanium são embarcados com um motor turbo EcoBoost, de 248 cavalos e transmissão automática de seis velocidades.
Já o modelo Hybrid utiliza uma tecnologia de propulsão híbrida formada por um motor 2.0 e outro, elétrico, que geram potência combinada de 190 cavalos. O consumo prometido é de 16,3 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.
+ LEIA TAMBÉM: Volvo anuncia mais R$ 250 milhões em investimentos e contratação de 300 funcionários em Curitiba
“O Fusion Hybrid foi o primeiro carro a oferecer a tecnologia full hybrid no Brasil. É um veículo para quem pensa no futuro sem abrir mão do conforto”, destaca Fabrizzia Borsari, gerente de marcas da Ford, em nota oficial.
O Fusion 2019 possui porta-malas de 514 litros. O porta-malas e a tampa traseira ganharam design mais moderno e limpo, com vincos que se conectam às linhas laterais. As lanternas exibem novas molduras e o friso central cromado que as unia foi eliminado.
Na frente, o para-choque inclui dois apliques cromados no estilo “taco de hóquei” na parte inferior.
O Ford Fusion 2019 vem em cinco opções de cor: branco Sibéria, vermelho Vermont, preto Astúrias, prata Dublin e cinza Moscou, além da prata Sevilla, disponível somente para o Titanium Hybrid.
As versões Titanium e Titanium Hybrid têm grade dianteira cromada e faróis de neblina de LED. As rodas de 18 polegadas das versões Titanium também foram redesenhadas.
Conheça as versões do Fusion 2019
Ford Fusion SEL 2.0 EcoBoost 2019
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/02/2839dbc30ddf80065beef9949ead989f-gpMedium.jpg)
Motor turbo de 248 cv, transmissão automática de seis velocidades com trocas no volante e tração dianteira, teto solar elétrico de série.
Segurança: oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros laterais infláveis
Direção: controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa e assistente de chamada de emergência.
É equipado também com desligamento e acionamento automático do motor, chave com sensor de presença, partida remota, central multimídia SYNC 3, ar-condicionado automático e digital dual-zone, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento elétrico e luz de assinatura em LED.
Valor: R$ 149.900.
Ford Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD 2019
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/02/ada1a6b40e3e995d35a23fc720d76401-gpMedium.jpg)
Acrescenta tração integral (que aumenta a segurança em curvas e pisos escorregadios), além de várias tecnologias semiautônomas de condução, agora agrupadas no pacote chamado CoPiloto 360.
Faróis dianteiros e de neblina full LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados.
O pacote CoPiloto 360 inclui: alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com “Stop & Go”, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares.
Valor: R$ 179.900.
Ford Fusion Titanium Hybrid 2019
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/02/538519aff88e819e2102646a5ec01b25-gpMedium.jpg)
Versão Titanium, equipada com sistema de propulsão híbrida formado por motor 2.0 e motor elétrico que geram uma potência combinada de 190 cavalos.
Valor: R$ 182.990.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião