A Ford divulgou, nesta segunda-feira (11), os detalhes da linha Fusion para 2019. Sâo três versões: SEL, de entrada, por R$ 149,9 mil; Titanium, por R$ R$ 179,9 mil; e Hybrid, por R$ 182,9 mil. O Sedan é líder no segmento dos médios e grandes de luxo.
As três versões utilizam motores 2.0. Os modelos Sel e Titanium são embarcados com um motor turbo EcoBoost, de 248 cavalos e transmissão automática de seis velocidades.
Já o modelo Hybrid utiliza uma tecnologia de propulsão híbrida formada por um motor 2.0 e outro, elétrico, que geram potência combinada de 190 cavalos. O consumo prometido é de 16,3 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.
+ LEIA TAMBÉM: Volvo anuncia mais R$ 250 milhões em investimentos e contratação de 300 funcionários em Curitiba
“O Fusion Hybrid foi o primeiro carro a oferecer a tecnologia full hybrid no Brasil. É um veículo para quem pensa no futuro sem abrir mão do conforto”, destaca Fabrizzia Borsari, gerente de marcas da Ford, em nota oficial.
O Fusion 2019 possui porta-malas de 514 litros. O porta-malas e a tampa traseira ganharam design mais moderno e limpo, com vincos que se conectam às linhas laterais. As lanternas exibem novas molduras e o friso central cromado que as unia foi eliminado.
Na frente, o para-choque inclui dois apliques cromados no estilo “taco de hóquei” na parte inferior.
O Ford Fusion 2019 vem em cinco opções de cor: branco Sibéria, vermelho Vermont, preto Astúrias, prata Dublin e cinza Moscou, além da prata Sevilla, disponível somente para o Titanium Hybrid.
As versões Titanium e Titanium Hybrid têm grade dianteira cromada e faróis de neblina de LED. As rodas de 18 polegadas das versões Titanium também foram redesenhadas.
Conheça as versões do Fusion 2019
Ford Fusion SEL 2.0 EcoBoost 2019
Motor turbo de 248 cv, transmissão automática de seis velocidades com trocas no volante e tração dianteira, teto solar elétrico de série.
Segurança: oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros laterais infláveis
Direção: controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa e assistente de chamada de emergência.
É equipado também com desligamento e acionamento automático do motor, chave com sensor de presença, partida remota, central multimídia SYNC 3, ar-condicionado automático e digital dual-zone, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento elétrico e luz de assinatura em LED.
Valor: R$ 149.900.
Ford Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD 2019
Acrescenta tração integral (que aumenta a segurança em curvas e pisos escorregadios), além de várias tecnologias semiautônomas de condução, agora agrupadas no pacote chamado CoPiloto 360.
Faróis dianteiros e de neblina full LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados.
O pacote CoPiloto 360 inclui: alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com “Stop & Go”, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares.
Valor: R$ 179.900.
Ford Fusion Titanium Hybrid 2019
Versão Titanium, equipada com sistema de propulsão híbrida formado por motor 2.0 e motor elétrico que geram uma potência combinada de 190 cavalos.
Valor: R$ 182.990.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast