A Ford apresentou nesta terça (17) como será o Mustang 2018. Três anos após sua transformação em carro global, o modelo virá com uma série de avanços que acentuam o DNA de design e a evolução do carro.
Com um visual mais aerodinâmico na dianteira e na traseira, a performance será ampliada com os motores V8 e EcoBoost 2.3 turbo que foram revisados para oferecer mais potência. Outras novidades são a transmissão automática de 10 velocidades, a tecnologia de suspensão MagneRide e, no interior, o painel digital configurável de 12,3 polegadas.
Tecnologia e personalização
O novo Mustang é o primeiro carro da Ford a ter painel de instrumentos digital totalmente configurável, com tela de 12,3 polegadas e três modos de personalização: normal, esporte e pista. O sistema, chamado Mustang MyMode, conta com função de memória para o motorista registrar suas configurações preferidas, incluindo ajustes da suspensão e da direção.
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O ronco do motor do novo Mustang também foi refinado e até esse som pode ser personalizado. A versão GT oferece um sistema de válvula ativa de escape, opcional, que permite variar a potência sonora.
A lista de tecnologias de assistência ao motorista cresceu, com sistemas de frenagem de emergência, alerta de distância, manutenção na faixa e alerta de fadiga. Há também novos recursos de conectividade: os sistemas Ford SYNC 3 e SYNC Connect permitem, entre outras funções, dar a partida, travar, destravar e localizar o veículo remotamente, junto com o aplicativo FordPass para smartphones.
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Mais desempenho
Emoção e diversão ao volante fazem parte do DNA do Mustang. Todos os modelos da linha 2018 trazem novos amortecedores, uma nova junta no eixo transversal da suspensão traseira que aumenta a rigidez lateral e barras estabilizadoras inovadoras para refinar a resposta e o controle.
O motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, que já tinha desempenho superior ao do V6 3.7 anterior, ganha ainda mais torque em acelerações fortes com a tecnologia de “overboost” transitório da Ford.
Já o motor V8 5.0 foi totalmente reformulado, elevando a potência e o giro da versão GT. Esse aumento de potência foi conseguido com a primeira aplicação da nova injeção direta de alta pressão da Ford em um motor V8 da linha, combinando torque robusto em baixa rotação, mais potência em alto giro e economia de combustível.
A transmissão manual foi aprimorada para extrair o máximo desempenho de ambos os motores. A nova transmissão automática de 10 velocidades, disponível nos dois motores, é outro grande avanço. Com relação ampla, ela ajuda a entregar maior potência média em aceleração, melhorando a resposta e o desempenho.O motorista também dispõe de trocas manuais nos comandos “paddle shift” da direção.
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Design refinado
O modelo 2018 ganhou um design mais atlético, refinado e aerodinâmico, com capô mais baixo e grade redesenhada. Pela primeira vez toda a linha terá luzes dianteiras de LED, incluindo luzes de assinatura, faróis alto e baixo, piscas e faróis de neblina.
A traseira também tem novas lanternas de LED, de aparência sofisticada, além de novo para-choque e aerofólio. A ponteira de escape é dupla no Mustang EcoBoost e com quatro saídas no Mustang GT com motor V8.
A cabine traz detalhes visuais aprimorados e de aparência sofisticada. O console central tem costuras aparentes feitas a mão e almofadas de joelho. As maçanetas, aros e instrumentos têm acabamento em alumínio. Os revestimentos dos bancos contam com novos padrões e cores e o painel de instrumentos exibe um emblema Mustang renovado. A chave também tem novo design e o volante oferece aquecimento opcional.
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