A Ford anunciou o recall de todas as unidades do novo Ka fabricadas entre 2008 e 31 de janeiro de 2010 (as deste ano com chassi até o número AB203702). De acordo com a montadora, os carros passarão por inspeção e modificação na fixação do chicote elétrico.
Como o chicote elétrico é um conjunto de fios que distribui a corrente elétrica para os vários componentes e sistemas do automóvel, o seu desgaste pode prejudicar o isolamento dos fios e causar pane em diversos equipamentos (faróis, setas, limpadores de para-brisas). Assim, em casos mais graves, pode haver curto-circuito e consequente incêndio.
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram vendidas de 2008 até janeiro deste ano mais de 155,2 mil unidades.
Os proprietários dos veículos chamados podem agendar diretamente a visita nas concessionárias ou entrar em contato com o centro de atendimento da Ford, pelo telefone 0800 703 3673. O atendimento começa a partir de amanhã em todas as concessionárias do país.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião