O clássico Mustang GT 350 preparado por Carroll Shelby fez história na década de 60. Em comemoração aos 45 anos do esportivo, a Shelby American preparou uma nova versão do clássico, baseada no modelo 2011 do Mustang GT. A versão foi apresentada como conceito durante o Barrett Jackson, um dos eventos mais populares de muscle cars dos Estados Unidos, realizado em Scottsdale, Arizona.
Tomando como base o "small block" 5.0 recém-lançado no GT, de 417 cv de potência a 6.500 rpm e 53,9 kgfm de torque a 4.ooo giros, a Shelby em conjunto com a Ford Racing divisão de corridas da companhia incrementou esses números com a adição de um compressor volumétrico, com o objetivo de atingir 506 cv, a mesma potência do GT 500 atual. O GT 350 de 1965 era baseado no motor V8 4.6 de 274 cv que, após passar pelas mãos do preparador, passava a entregar 310 cv. Como bom esportivo, o motor do "pony car" trabalha associado a uma transmissão manual de seis velocidades, encarregada de administrar o poder despejado nas rodas traseiras. Deve ser o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h na casa dos 4 segundos e atingir mais de 250 km/h de velocidade máxima.
O estilo rende uma homenagem ao original, inclusive na combinação da pintura branca atravessada pelas clássicas faixas de corrida em azul no primeiro ano de produção, essa foi a única combinação de cores disponível. O carro básico tem preço sugerido de US$ 33.995.
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