• Carregando...
EcoSport 2020 tem visual repaginado. | Divulgação/Ford
EcoSport 2020 tem visual repaginado.| Foto:

A Ford, enfim, seguiu a solução usada na Europa e EUA e tirou o estepe do EcoSport que vinha fixado do lado de fora da tampa do porta-malas.

Mas a mudança contempla apenas a versão Titanium, enquanto que as demais continuarão com o pneu reserva pendurado atrás.

O preço da versão já na linha 2020 é de R$ 103.890. Salgado? Muitos dirão que sim, mas a Ford apresenta outra novidade para tentar justificar a etiqueta: os pneus com tecnologia Run Flat ou ZP (Zero Pressure), presentes em carros premium.

>> A espera acabou: VW revela novo Jetta com motor de 230 cv do Golf GTI

Com o uso do kit reparo, o EcoSport pode rodar até 200 km com o pneu furado.
Ford / Divulgação

As laterais reforçadas possibilitam rodar até 80 quilômetros caso o pneu perca totalmente a pressão, devido a um furo, por exemplo. Usando o kit de reparo, essa distância pode chegar a 200 km.

Por isso, o modelo dispensa a presença de estepe, macaco e chave de roda. Em caso de furo, o motorista é avisado pelo sistema de monitoramento de pressão dos pneus e não precisa interromper a viagem, podendo fazer o conserto depois, com segurança, no momento e local mais convenientes.

Segundo a montadora, é o primeiro SUV não premium a oferecer esse tipo de pneu.

>> Em recall inédito, Volkswagen vai recolher 194 carros vendidos por engano e destruí-los

Visual interno da EcoSport Titanium 2020.Divulgação/Ford

>> Quando seu carro precisará ter a nova placa Mercosul


A Titanium também trocou o motor 2.0, de 176 cv, pelo 1.5 Dragon, de três cilindros, que rende 137 cv. O câmbio é o mesmo automático de seis marchas.

A linha possui ainda as versões SE, FreeStyle e Storm, com preços que variam de R$ 78.990 a R$ 108.390.

Visualizar esta foto no Instagram.

FIM DA LINHA!!⠀ ⠀ A Honda pôs um ponto final à história da CG 125. Lançada em 1976, foi a primeira moto feita em solo nacional pela marca japonesa e por décadas liderou as vendas do segmento duas rodas no país.⠀ ⠀ Detém o título de o “veículo mais emplacado no Brasil”, superando o VW Gol - vendeu cerca de 7 milhões de unidades contra 6,6 milhões do hatch. ⠀ ⠀ Também é o segundo mais antigo produzido por aqui, atrás apenas da VW Kombi, que ficou na ativa por 56 anos.⠀ ⠀ A CG 125 recebeu pouco melhorias nos últimos anos, perdendo espaço para versões mais modernas, como a CG 150 (lançada em 2003), que evoluiu para CG 160 em 2016.⠀ ⠀ Outro motivo que forçou a aposentadoria foi a exigência a partir deste ano de freios com sistema CBS ou ABS em motocicletas zero km.⠀ ⠀ A CG 125 foi a responsável pela construção da fábrica da Honda na Zona Franca de Manaus, em 1976. Também foi a primeira motono mundo a vir equipada com motor a álcool, em 1981.⠀ ⠀ #honda #hondacg125 #motos #duasrodas #veiculos #aposentadoria #hondamotos #automoveis #instacar #cargram #gazetadopovo⠀

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]