A Ford, enfim, seguiu a solução usada na Europa e EUA e tirou o estepe do EcoSport que vinha fixado do lado de fora da tampa do porta-malas.
Mas a mudança contempla apenas a versão Titanium, enquanto que as demais continuarão com o pneu reserva pendurado atrás.
O preço da versão já na linha 2020 é de R$ 103.890. Salgado? Muitos dirão que sim, mas a Ford apresenta outra novidade para tentar justificar a etiqueta: os pneus com tecnologia Run Flat ou ZP (Zero Pressure), presentes em carros premium.
>> A espera acabou: VW revela novo Jetta com motor de 230 cv do Golf GTI
As laterais reforçadas possibilitam rodar até 80 quilômetros caso o pneu perca totalmente a pressão, devido a um furo, por exemplo. Usando o kit de reparo, essa distância pode chegar a 200 km.
Por isso, o modelo dispensa a presença de estepe, macaco e chave de roda. Em caso de furo, o motorista é avisado pelo sistema de monitoramento de pressão dos pneus e não precisa interromper a viagem, podendo fazer o conserto depois, com segurança, no momento e local mais convenientes.
Segundo a montadora, é o primeiro SUV não premium a oferecer esse tipo de pneu.
>> Em recall inédito, Volkswagen vai recolher 194 carros vendidos por engano e destruí-los
>> Quando seu carro precisará ter a nova placa Mercosul
A Titanium também trocou o motor 2.0, de 176 cv, pelo 1.5 Dragon, de três cilindros, que rende 137 cv. O câmbio é o mesmo automático de seis marchas.
A linha possui ainda as versões SE, FreeStyle e Storm, com preços que variam de R$ 78.990 a R$ 108.390.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast