A Ford apresentou no Brasil esta semana a terceira geração do Focus. O modelo, em versão sedã, foi mostrado durante a Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. O carro começa a ser vendido em meados de outubro, vindo da Argentina. Lançado em 2011 na Europa, o novo Focus exibe a identidade atual da Ford, já visto por aqui no New Fiesta e o novo Fusion.
Traz faróis de xenônio com LEDs e teto solar panorâmico, navegador GPS, seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e o sistema multimídia SYNC com tela de 8" sensível ao toque e funções USB e Bluetooth para telefone celular. O lançamento da Ford tem até sistema de estacionamento automático, sem a necessidade de o motorista tocar no volante.
A Focus 3 estreia o novo motor 2.0 Direct Flex, o primeiro propulsor bicombustível do mundo equipado com sistema de injeção direta de combustível, recurso tradicionalmente aplicado somente em motores a gasolina. Com esse sistema, o motor 2.0 16V ficou mais potente (178 cv e 22,5 kgfm de torque) e eficiente em consumo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião