A Ford apresentou no Brasil esta semana a terceira geração do Focus. O modelo, em versão sedã, foi mostrado durante a Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. O carro começa a ser vendido em meados de outubro, vindo da Argentina. Lançado em 2011 na Europa, o novo Focus exibe a identidade atual da Ford, já visto por aqui no New Fiesta e o novo Fusion.
Traz faróis de xenônio com LEDs e teto solar panorâmico, navegador GPS, seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e o sistema multimídia SYNC com tela de 8" sensível ao toque e funções USB e Bluetooth para telefone celular. O lançamento da Ford tem até sistema de estacionamento automático, sem a necessidade de o motorista tocar no volante.
A Focus 3 estreia o novo motor 2.0 Direct Flex, o primeiro propulsor bicombustível do mundo equipado com sistema de injeção direta de combustível, recurso tradicionalmente aplicado somente em motores a gasolina. Com esse sistema, o motor 2.0 16V ficou mais potente (178 cv e 22,5 kgfm de torque) e eficiente em consumo.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast