Florianópolis (SC) A Ford aproveita o ano de Copa do Mundo para fazer o que ela considera ser a sua melhor jogada no país do futebol nos últimos anos. Em junho, chega às concessionárias o Fusion, um sedã que surpreende pelo preço relativamente baixo para as grandes qualidades que oferece.
Graças ao acordo de isenção de impostos de importação que o Brasil tem com o México, país onde o Fusion é fabricado, o carro chega ao mercado nacional com o valor sugerido de R$ 79.990 versão "top de linha" (a única que estará disponível por aqui e, inicialmente, apenas nas cores preta e prata). O único opcional do Fusion é o teto solar, que custa R$ 4.900, subindo o preço final para R$ 84.890.
Com esse preço, a Ford espera "virar a casaca" de compradores do Chevrolet Vectra Elite, da General Motors, que custa cerca de R$ 89 mil; do Honda Accord 2.0 16V, que sai por R$ 86 mil; e do Peugeot 407, a R$ 94 mil. A multinacional também está de olho no público das versões mais completas do Honda Civic e Toyota Corolla, que se encontram na faixa de R$ 70 mil; e o dos sedãs grandes como Volkswagen Passat, Citroën C5 ou Toyota Camry, acima de R$ 98 mil.
O Fusion também deve agradar os consumidores pelo visual. Os detalhes cromados saltam os olhos. Destaques para as grades frontais com três barras horizontais na linha dos faróis quadrados e mais duas cortando o pára-choques. Atrás, o que chama a atenção são as lanternas translúcidas, semelhantes às usadas nos carros tunados. O design imponente e harmonioso é assegurado pela cintura alta e os 4,8 metros de comprimento.
O interior preto com pequenos detalhes cromados não chega a empolgar no quesito luxo, porém está longe de comprometer a proposta de sofisticação do veículo.
Entre os itens de série estão o banco do motorista com ajustes elétricos; seis air-bags e sensor de peso nos bancos que regula o grau de intensidade que a bolsa deve ser disparada em uma colisão; CD player MP3 para 6 CDs, com oito alto-falantes (sendo dois subwoofers); acendimento automático dos faróis; e comandos de som, piloto automático e ar-condicionado digital no volante, que é revestido em couro, assim como os bancos. No painel, destaque para os marcadores de velocidades e conta-giros. À noite, os ponteiros vermelhos, iluminados por LEDs, proporcionam um belo efeito visual. O porta-malas leva 530 litros.
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