• Carregando...

Florianópolis (SC) – A Ford aproveita o ano de Copa do Mundo para fazer o que ela considera ser a sua melhor jogada no país do futebol nos últimos anos. Em junho, chega às concessionárias o Fusion, um sedã que surpreende pelo preço relativamente baixo para as grandes qualidades que oferece.

Graças ao acordo de isenção de impostos de importação que o Brasil tem com o México, país onde o Fusion é fabricado, o carro chega ao mercado nacional com o valor sugerido de R$ 79.990 – versão "top de linha" (a única que estará disponível por aqui e, inicialmente, apenas nas cores preta e prata). O único opcional do Fusion é o teto solar, que custa R$ 4.900, subindo o preço final para R$ 84.890.

Com esse preço, a Ford espera "virar a casaca" de compradores do Chevrolet Vectra Elite, da General Motors, que custa cerca de R$ 89 mil; do Honda Accord 2.0 16V, que sai por R$ 86 mil; e do Peugeot 407, a R$ 94 mil. A multinacional também está de olho no público das versões mais completas do Honda Civic e Toyota Corolla, que se encontram na faixa de R$ 70 mil; e o dos sedãs grandes como Volkswagen Passat, Citroën C5 ou Toyota Camry, acima de R$ 98 mil.

O Fusion também deve agradar os consumidores pelo visual. Os detalhes cromados saltam os olhos. Destaques para as grades frontais com três barras horizontais na linha dos faróis quadrados e mais duas cortando o pára-choques. Atrás, o que chama a atenção são as lanternas translúcidas, semelhantes às usadas nos carros tunados. O design imponente e harmonioso é assegurado pela cintura alta e os 4,8 metros de comprimento.

O interior preto com pequenos detalhes cromados não chega a empolgar no quesito luxo, porém está longe de comprometer a proposta de sofisticação do veículo.

Entre os itens de série estão o banco do motorista com ajustes elétricos; seis air-bags e sensor de peso nos bancos que regula o grau de intensidade que a bolsa deve ser disparada em uma colisão; CD player MP3 para 6 CD’s, com oito alto-falantes (sendo dois subwoofers); acendimento automático dos faróis; e comandos de som, piloto automático e ar-condicionado digital no volante, que é revestido em couro, assim como os bancos. No painel, destaque para os marcadores de velocidades e conta-giros. À noite, os ponteiros vermelhos, iluminados por LED’s, proporcionam um belo efeito visual. O porta-malas leva 530 litros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]