A partir de 2017 todos os modelos da Ford terão Apple CarPlay e Android Auto. O anúncio foi feito pela empresa nesta segunda-feira (25), por meio de um comunicado do diretor da Ford para Engenharia de Sistemas Elétricos e Eletrônicos, Chuck Gray.
Desta forma, a montadora norte-americana será a primeira a incorporar os dois sistemas em seus modelos. Nenhum dos modelos 2016 da marca permite esta integração.
Os aplicativos integram o smartphone ao carro e disponibilizam várias informações diretamente no painel do veículo. Enquanto o motorista dirige, ele pode obter itinerários, enviar e receber mensagens, fazer chamadas ou escutar músicas. Isso tudo com a promessa de não desviar a atenção do trânsito.
Para a incorporação ser possível, a montadora desenvolveu a plataforma Sync 3, que permite que os condutores acessem aplicativos e funções em seus celulares por meio da tela tátil do carro ou através de comandos de voz.
Por enquanto, porém, a novidade só está garantida para os modelos comercializados nos Estados Unidos. No país, as versões 2017 dos carros Escape, Fusion, Mustan e Explorer já chegaram ao mercado. No Brasil, por enquanto, a marca só tem modelos com a tecnologia Sync 2.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast