A produção do Ford Fiesta 2011 no México começou na semana passada. De acordo com a Ford, o novo modelo chegará ao Brasil no último trimestre de 2010, dentro do acordo comercial firmado com o México. O Fiesta mexicano se enquadrará na categoria "premium", acima do modelo fabricado no Brasil, e custará cerca de R$ 50 mil. Assim, as duas gerações estarão presentes no mercado brasileiro. De nacional, o Fiesta mexicano terá o motor, o Sigma, recém lançado pela Ford Brasil que vai exportá-lo para a fábrica do México e depois importar o carro completo. A fábrica mexicana abastecerá toda a América, sendo que a maior parte das unidades que sairão das linhas de montagem será destinada aos Estados Unidos.
A unidade, que foi inaugurada há 80 anos e produzia picapes da Série F, recebeu um investimento de US$ 3 bilhões para fabricar o novo Fiesta. A previsão é montar 500 mil veículos e 330 mil motores por ano em 2012, 80% deles destinados aos EUA. Por lá, o Fiesta vai custar a partir de US$ 15.795, ou R$ 28 mil. O novo Fiesta será produzido com carrocerias hatchback (sem traseira saliente) de quatro portas e sedan. Esta última será a primeira a chegar ao Brasil, no fim do ano, e ficará entre o Fiesta atual e o Focus. Vem para brigar com Honda City e Fiat Linea.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast