São Paulo (SP) Depois de conquistar o consumidor brasileiro ao inaugurar um novo segmento de mercado o do utilitário esportivo compacto , o EcoSport apresenta mais um ingrediente capaz de aumentar o sucesso de vendas desde o seu lançamento, em 2003, figura entre os dez carros mais comercializados no Brasil. O modelo da Ford vem agora com a opção do câmbio automático, ideal no anda-e-pára do trânsito das grandes cidades.
A novidade chega às concessionárias no dia 15 de dezembro e estará disponível nas versões com motor 2.0 a gasolina de 138 cavalos. Os preços sugeridos pela marca são os mesmos dos modelos com câmbio manual, já que "pouco" se mexeu no carro além do sistema de transmissão design e acabamento seguem o padrão da linha atual. A EcoSport automática XLS (de entrada) custa R$ 60.860 e já vem com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, air-bag duplo e freios ABS. O modelo XLT, mais completo (toca-CDs com MP3, console de teto, rodas liga leve de 15", volante de couro, etc), varia de R$ 64.480 a R$ 67.070 (com bancos de couro).
"Com a nova versão, temos agora um EcoSport para cada tipo de segmento", destaca Rodrigo Lourenço, gerente de marketing da montadora, referindo-se aos modelos 1.6 Flex, que ocupa a faixa dos veículos com alto volume de produção e preços mais baixos, do próprio EcoSport AT, que entra na categoria de luxo, e do 4WD (tração 4x4), situado no nicho com preços mais altos e baixo volume de produção.
Apesar de classificar o Fiat Idea Adventure como o veículo que mais se aproxima ao conceito da EcoSport, Lourenço acredita que a nova versão tentará roubar um pouco do mercado do Honda Fit automático. Outros rivais, de acordo com a Ford, são os Fiat Idea e Palio Weekend e os VW CrossFox e SpaceFox, além do Chevrolet Meriva.
Novidades
A Ford também está anunciando a retormada da produção do EcoSport Freestyle 1.6 Flex, desta vez de forma permanente. A versão, que se baseia na XLT e foi lançada no início do ano como edição limitada, vem com rodas de liga leve, pára-choques na cor do veículo e com protetor dianteiro, capas dos espelhos, toca-CDs, entre outros itens. Custa R$ 55.480 (ainda o preço "antigo"). O fabricante irá reposicionar também os preços para baixo de toda a família EcoSport, sobretudo na versão 4WD, que passa de R$ 72.100 para R$ 65.600 (R$ 68.200 com couro). Um dos motivos seria a de se adaptar à chegada do Chevrolet Tracker, que custa R$ 58.900.
Governistas querem agora regular as bets após ignorar riscos na ânsia de arrecadar
Como surgiram as “novas” preocupações com as bets no Brasil; ouça o podcast
X bloqueado deixa cristãos sem alternativa contra viés woke nas redes
Cobrança de multa por uso do X pode incluir bloqueio de conta bancária e penhora de bens
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião