Nada de EcoSport, Focus, Ka, New Fiesta e Fusion. O modelo que chamará mais a atenção de quem visitar a concessionária Ford Slaviero, na Av. Iguaçu (633), em Curitiba, neste sábado (19), será um que já se despediu há muito tempo do mercado, mas continua a despertar o desejo de admiradores.
Um grupo do inconfundível esportivo Maverick ocupará as dependências da tradicional loja da capital no 1.º Encontro do Maverick V8 Curitiba/BR. Das 9h às 17h, os visitantes poderão conferir vários exemplares de um dos ícones da Ford, todos equipados com motor V8.
O público que prestigiar o evento logo pela manhã será recepcionado por um café oferecido pela concessionária.
“Em meio um mar de novas marcas que entram no mercado automotivo todos os anos, é indiscutível que algumas das chamadas ‘nacionais’ preservam todo seu charme e, principalmente, a história no cenário automobilístico brasileiro”, ressalta Leonardo Almeida, um dos integrantes do clube Maverick V8.
O grupo realiza encontros no Phoenix American Mex (BR 116, 6.000, no Tarumã), todas as quintas-feiras a partir das 19h, e na feirinha do Largo da Ordem, aos domingos pela manhã.
No portfólio da turma há modelos de praticamente todos os anos em que foi produzido, seguindo diferentes receitas de preparação. Desde a versão standard com o bloco 302 V8 básico até modelos com motores Stroker 347 4 Weber 44 e Stroker 347 Supercharger, de quase 600 cv.
A participação é aberta a todos os interessados, com ou sem carros antigos.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião