A Ford está mostrando no Salão da Austrália a nova geração da picape Ranger, que será global. A marca norte-americana diz que o utilitário será vendido em 180 países, inclusive na América do Sul.
A picape média ficou com um visual bem mais robusto e imponente. Na frente, capô elevado e abaulado, grade generosa com três barras horizontais e faróis horizontalizados remetem ao visual do crossover Edge.
Nas laterais, a Ranger adotou linha de cintura levemente em cunha e uma saída de ar acima dos paralamas dianteiros. A traseira segue o estilo previsível das picapes, com tampa e discretos vincos. As lanternas verticais invadem as laterias e ostentam três seções de luzes quadradas. Além da plataforma, a Ranger também conta com novo jogo de suspensão e adotou uma série de equipamentos, como um novo controle eletrônico de estabilidade, que é capaz de " compensar " as oscilações de um trailer engatado na picape. Câmera de vídeo traseira e sistema de entretenimento com comando de voz também estão entre as novidades da Ranger.
A nova picape vai estrear um novo motor 2.2 turbodiesel da linha Duratorq, com 150 cv de potência e torque máximo de 39 kgfm. Há ainda o retrabalhado 3.2 Duratorq, também turbodiesel, com 200 cv e 49 kgfm. Ao mesmo tempo, o modelo ganhou uma transmissão de seis velocidades.
A nova geração da picape tem 3,22 m de comprimento e a caçamba da cabine dupla terá 1,21 metro cúbico de capacidade de carga. A área da carroceria mede 1,54 m de comprimento, 1,56 m de largura e 51 cm de altura.
O modelo será fabricado inicialmente na unidade da Ford em Rayong, na Tailândia. Segundo a imprensa europeia, a montadora estaria adaptando as fábricas na Argentina e na África do Sul para a produção da renovada picape. A Ford do Brasil, no entanto, garante que, no momento, não há planos de fazer esta nova geração da Ranger no Mercosul. O modelo vendido no Brasil desde a década de 90 é feito em General Pacheco, na Argentina.
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