A Ford soltou a primeira imagem oficial do New Fiesta brasileiro. O modelo global, que será produzido na fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, será lançado neste domingo (24) e a primeira unidade sairá da linha de montagem nesta segunda-feira (25).
As principais mudanças visuais estão nos novos desenhos da grade, em forma de trapézio, e nos faróis, que transmitem um aspecto mais elegante ao modelo. Os retrovisores ganharam luzes indicadoras de direção e as lanternas também foram redesenhadas.
Entre os novos itens estão o sistema Ford Sync (que permite controlar celulares e aparelhos de MP3 por meio de conexões sem fio e comandos de voz), o Active City Stop (sensor que ativa os freios em velocidades inferiores a 30 km/h ao perceber uma colisão iminente) e o MyKey (que permite limitar a velocidade máxima e estabelecer o volume máximo de áudio).
Quanto à motorização, além do já conhecido motor 1.6 Sigma Flex, haverá a estreia do inédito propulsor 1.5 Flex para uma versão mais barata do carro. Outra novidade é o câmbio de seis marchas e dupla embreagem que estará presente no hatch e no sedã. Por enquanto, apenas a versão mais curta será feita no país, enquanto o sedã continuará vindo do México. Confira mais detalhes do carro na edição desta quarta-feira do caderno Automóveis.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast