A Ford desenvolve um modelo para concorrer com o Fiat Toro e Renault Duster Oroch no segmento de picapes intermediárias. E o nome estaria até definido: Courier. Isso mesmo, resgataria o da picape compacta que saiu de linha no Brasil em 2013.
Segundo informações do site Automotive News, o registro do nome comercial Courier já foi feito pela Ford nos Estados Unidos e a novidade faz parte de uma nova estratégia da fabricante, que vai tirar modelos como Fusion, Fiesta e Taurus de linha e investir em utilitários, picapes e veículos comerciais.
Isso ocorreria primeiro no mercado norte-americano, mas poderia se estender para outros países. A Ford americana não confirmou o inédito lançamento em consulta feita pela Car and Driver.
Porém o seu porta-voz, Dawn McKenzie, adiantou que a montadora está “expandindo a linha de produtos na América do Norte, entrando em novos segmentos com desenhos atualizados e inéditos.”
>> Motor turbo: derrubamos 7 mitos da tecnologia que invade o Brasil
A nova Courier usaria a mesma plataforma da quarta geração do Focus, lançada em 2018 na Europa, e ficaria posicionada logo abaixo da Ranger. O motor seria 1.5 de três cilindros da marca, mas em versão turbinada, com potência aproximada de 150 cv ou até mesmo 180 cv. O câmbio adotado seria o manual de seis marchas ou automático de oito velocidades.
>> Projeto propõe fim da obrigatoriedade de fazer autoescola para tirar a CNH
>> Confira dez carros prometidos para o Brasil, mas que nunca chegaram
>> De Marea a Focus: os carros campeões de rejeição no Brasil
A anti-Toro seria produzida no México e desembarcaria nos EUA em 2022. Mas, ela deve chegar antes no Brasil. Segundo a publicação, a novidade estaria por aqui em 2020. O propulsor seria o 1.5, de 137 cv, e câmbio automático de seis marchas, que equipa atualmente o EcoSport e o Ka.
A Toro é um sucesso de vendas no Brasil, e só emplaca um pouco menos que a irmã menor Strada, líder do segmento.
As imagens acima que ilustram a matéria são projeções feitas pelo designer gráfico Kleber Pinho da Silva, sugerindo como ficaria a futura picape da Ford.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião