Enquanto nos Estados Unidos a picape Ranger reestilizada já fez sua estreia nas lojas, por aqui ela não tem previsão de mudança, mas ganhará versões especiais a partir de 2019. Batizadas de Storm e Black Edition, ambas são baseadas na configuração Limited, equipadas com motor 3.2 turbodiesel, de 200 cv, e câmbio automático de seis velocidades.
A primeira aparição ao público acontecerá no Salão de São Paulo, de 6 a 18 de novembro, ainda sob a forma de conceito, mas com um visual muito próximo da aparência que chegará às ruas.
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A nomenclatura Storm já é utilizada no EcoSport 4x4. E assim como no SUV compacto, o destaque é a grade frontal com o nome da versão em letras garrafais. A inspiração veio da F-150 Raptor. Ao lado do nome, dois frisos prata em formato de ‘C’, que simulam garras.
A picape também exibe itens que remetem ao universo fora de estrada, como snorkel, santantônio, estribos laterais tipo plataforma, para-choques off road, com bons ângulos de entrada e saída, e ganchos de reboque. A inscrição ‘off road 4x4’ está por todo o carro.
Há ainda rack de teto com iluminação em led, apliques laterais e duas faixas com grafismos em preto sobre o capô em contraste com a carroceria vermelha. As rodas aro 17 são calçadas por pneus de uso misto.
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Ford / Divulgação
Entre os itens de série estão central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático, controles de estabilidade e de tração, além do controle adaptativo de carga e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controles automático de descidas e oscilação de reboque e assistência de frenagem de emergência.
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PICAPE DE BLACK TIE NA CIDADE
Já a Ranger Black Edition Concept é voltada para quem curte rodar de picape no ambiente urbano, tal qual a Chevrolet fez com a S10 Midnight. O modelo é todo na cor preta ou escurecida, da carroceria às rodas de aro 18, sem nenhum cromado típico das picapes.
Os faróis exibem máscara negra, enquanto a lanterna traseira faz um contraste com lentes claras, mas um cromo escuro na parte interna. Os logotipos da Ford foram substituídos por um mais clássico.
Alargadores de para-lama tornam o visual da picape mais robusto. Para quem gosta de personalização, a grade dianteira vem com nome ‘Ranger’ gravado no friso superior e um emblema da Ford de estilo vintage no centro – aplicado também na tampa traseira.
Outro detalhe exclusivo são os apliques parafusados na grade dianteira e nas saídas de ar laterais. O santantônio também é estilizado.
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Na cabine os bancos em couro possuem ajuste elétrico em oito posições para o motorista, ar-condicionado digital com dupla zona, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e compartimento climatizado no console.
A lista de equipamentos inclui ainda central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e duas telas configuráveis de 4,2” no painel.
SEDÃ FAMILIAR VIRA GUERREIRO URBANO
Ford / Divulgação
Os conceitos que a Ford exibirá na mostra paulista inclui ainda o Ka Urban Warrior (Guerreiro Urbano, na tradução do inglês), que veste uma roupagem mais fora de estrada e tem a suspensão elevada, seguindo a fórmula já adotada pelo Ka Freestyle.
A proposta é que o sedã familiar também possa encarar os desafios da cidade, como asfalto irregular e alagamentos. Se tiver uma boa aceitação do público na mostra paulista, o projeto pode lançar uma nova categoria no mercado: o de sedãs aventureiros.
Os faróis são de máscara negra, as molduras das caixas de roda e das portas na cor preta e a grade dianteira em cinza, o mesmo tom, só que perolizado, das rodas de liga aro 15 perolizado.
Além de central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas, o Ka Urban Warrior vem equipado com controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, seis airbags, câmera de ré, sensor de ré e interior com bancos em couro.
O motor é o 1.5, de 136 cv, associado ao câmbio automático de seis velocidades, que estreou recentemente na linha Ka.
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