• Carregando...
 | Divulgação/ Ford
| Foto: Divulgação/ Ford

Um ano e meio depois do lançamento, a Ford Argentina prepara a primeira atualização da picape Ranger. O modelo 2014 começa ser produzido nos próximos dias sem novidades estéticas ou mecânicas, mas com melhorias nos equipamentos de segurança.

Segundo publicou o site ClubRanger4x4, com informações recebidas pelos concessionários, a primeira medida será descontinuar as versões de entrada XL, que na Argentina não possuem freios ABS e airbag duplo dianteiro. A partir de 1º de janeiro de 2014, todos os carros novos vendidos na Argentina, incluindo os veículos comerciais leves, como as picapes, deverão vir de série com estes equipamentos de segurança. O Brasil também adotará a lei para todos os carros fabricados a partir do dia 1º de janeiro – os que forem produzidos antes ainda poderão ser vendidos sem os equipamentos.

Assim, a gama da Ranger começará com a versão XL Safety. Mas a Ford não se limitará a apenas cumprir a norma. A XL Safety, XLS e XLT terão de série os seguintes auxílios de condução: controles de estabilidade, de tração, anticapotamento, de carga adaptativo e de oscilação da caçamba, além de assistência de partida em rampa. As variantes 4x4 recebem, desde a versão de entrada, o controle eletrônico de descida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]