Um ano e meio depois do lançamento, a Ford Argentina prepara a primeira atualização da picape Ranger. O modelo 2014 começa ser produzido nos próximos dias sem novidades estéticas ou mecânicas, mas com melhorias nos equipamentos de segurança.
Segundo publicou o site ClubRanger4x4, com informações recebidas pelos concessionários, a primeira medida será descontinuar as versões de entrada XL, que na Argentina não possuem freios ABS e airbag duplo dianteiro. A partir de 1º de janeiro de 2014, todos os carros novos vendidos na Argentina, incluindo os veículos comerciais leves, como as picapes, deverão vir de série com estes equipamentos de segurança. O Brasil também adotará a lei para todos os carros fabricados a partir do dia 1º de janeiro os que forem produzidos antes ainda poderão ser vendidos sem os equipamentos.
Assim, a gama da Ranger começará com a versão XL Safety. Mas a Ford não se limitará a apenas cumprir a norma. A XL Safety, XLS e XLT terão de série os seguintes auxílios de condução: controles de estabilidade, de tração, anticapotamento, de carga adaptativo e de oscilação da caçamba, além de assistência de partida em rampa. As variantes 4x4 recebem, desde a versão de entrada, o controle eletrônico de descida.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast