A Ford confirmou para o AutoEsporte nesta sexta-feira (18) que deixará de produzir boa parte da linha Fiesta no Brasil. As versões com motor 1.0 Ecoboost (turbo), com motor 1.6 e câmbio PowerShift e a sedan deixarão de ser fabricadas. As lojas trabalham apenas com o que há em estoque.
A concorrência de outro modelo da marca, o Ka, ajudou a enfraquecer as vendas do Fiesta no país. Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículso (Fenabrave) mostram que as versões hatch emplacaram pouco mais de 14,5 mil unidades em 2018. A versão sedan foi ainda pior, com 1,5 mil unidades emplacadas.
LEIA TAMBÉM: Ford e Volkswagen anunciam aliança global, que terá picape média como primeiro produto
Já o Ka foi o carro de entrada mais vendido do país no ano passado e sua versão sedan, a segunda mais emplacada entre os sedan pequenos. Ao todo, considerando todas as versões do Ka, foram 142. 313 unidades emplacadas em 2018.
LEIA TAMBÉM: Polo, Kwid, Argo e Compass entraram para o Top 10 dos emplacamentos em 2018
A Ford manterá a produção de três versões do Fiesta, todas com motor 1.6 e câmbio manual: SE, SE Style e SEL.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião