Revelado pela primeira vez no Salão de Buenos Aires, o novo Ford Focus fabricado na Argentina fará nesta semana a sua estreia no Brasil. O modelo será apresentado no próximo dia 29 em São Paulo durante um evento da Ford no Parque do Ibirapuera. Na ocasião o público poderá ver diversas unidades do modelo, que vai chegar às lojas no início de outubro.
Lançada na Europa em 2011, a terceira geração do Focus é bem diferente da atual não apenas no design, mas também na tecnologia embarcada. O carro vem, por exemplo, com sistema de estacionamento automático, que manobra o veículo em vagas paralelas sem que seja preciso tocar no volante, além do sistema de conectividade SYNC e MyFord Touch, com tela touchscreen de 8 polegadas no console central, para o controle de diversas funções de conectividade, entretenimento, navegação e climatização.
Outro exemplo de tecnologia disponível no Novo Focus é a transmissão PowerShift sequencial de seis velocidades, cujo objetivo é reunir o conforto de uma caixa automática com o desempenho de troca manual. Com operação independente, seu sistema de dupla embreagem permite que, quando o motor atinja seu torque máximo em uma velocidade, a próxima marcha já esteja pré-selecionada e pronta para ser engatada. Assim, evita-se a perda de potência e se economiza combustível.
O carro ainda conta com: sistema de abertura e partida sem chave, câmera traseira de estacionamento com imagem na tela de 8 polegadas e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. No visual, o carro está com linhas sofisticadas e os faróis dianteiros Bi-Xenon contam com lavadores embutidos. Na segurança passiva, os destaques do modelo são os seis airbags: dianteiros e laterais para o motorista e passageiro e airbags laterais de cortina.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião