Quanto custa?
Confira o preço sugerido de toda a linha 2015:
Fox
1.0 Trendline - R$ 35.900
1.6 Trendline - R$ 39.800
1.0 Bluemotion - R$ 37.690
1.0 Comfortline - R$ 38.190
1.6 Comfortline - R$ 41.490
1.6 Comfortline I-Motion - R$ 44.590
1.6 Highline - R$ 48.490
1.6 Highline I-Motion - R$ 51.790
Saveiro
1.6 Startline CS - R$ 35.840
1.6 Trendline CS - R$ 38.530
1.6 Trendline CE - R$ 42.240
1.6 Trendline CD - R$ 47.490
1.6 Highline CD - R$ 52.720
1.6 Cross CE - R$ 54.990
1.6 Cross CD - R$ 59.990
CS: cabine simples. CE: cabine estendida. CD: cabine dupla
A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (18) a linha 2015 do Fox e da Saveiro. O hatch passou por mudanças visuais que o deixaram parecido com o Golf. A picape ganhou a versão cabine dupla, para diminuir a vantagem nas vendas para a líder Fiat Strada, que já conta com esta configuração. O novo Fox chega às lojas com preços a partir de R$ 35.900, enquanto a Saveiro com habitáculo maior começa em R$ 47.490 e estreia em setembro.
O Fox traz uma nova grade, faróis maiores com luzes retangulares substituindo as circulares do modelo anterior e para-choque dianteiro com barras horizontais. Nas versões Comfortline e Highline há ainda uma linha cromada na grade, como visto no Golf GTI. Na Bluemotion, essa linha é azul.
A traseira recebeu lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas antes elas eram verticais e agora o logotipo é basculante e funciona como maçaneta. Pelo interior, as alterações foram sutis, como o painel em dois tons e novos revestimentos dos bancos. As dimensões do Fox são as mesmas -- apenas o porta-malas aumentou dez litros e tem capacidade para 270 litros.
O hatch também subiu de patamar em termos tecnológicos. Ganhou controles de estabilidade e tração, sensor de estacionamento dianteiro e direção elétrica. A versão topo de linha, a Highline, adota o novo motor 1.6 16V, de até 120 cv, além do câmbio manual de seis marchas e volante multifuncional do Golf. O modelo ainda conta com os motores 1.0 quatro cilindros, de 76 cv, e o 1.0 três cilindros, 82 cv, que equipa a versão Bluemotion, ambos associados ao câmbio manual de cinco marchas.
Como opcionais, haverá um sistema de navegação, o mesmo do Passat e Tiguan, e faróis de neblina que se acendem nas curvas.
Cinco ocupantes
Já a Saveiro conta com o reforço de três versões com cabine dupla -- Trendline, Highline e Cross. O banco traseiro, segundo a Volkswagen, pode levar até três ocupantes. Na versão Cross, como na opção de cabine estendida, o motor é o novo 1.6 16V de até 120 cv, mas para a Trendline e Highline, se mantém o motor 1.6 8V de até 104 cv.
Confira na edição deste domingo do caderno Automóveis, Motos & Cia mais detalhes sobre as duas novidades da Volkswagen.
Novo Fox e Saveiro cabine dupla
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião