C4 Grand Picasso: A minivan de sete lugares traz um desenho futurista, já adotado pelo irmão menor de 5 lugares. O bloco 1.6 turbo, que já equipa boa parte da gama Citroën e rende até 165 cv, será o motor das versões a gasolina, associado ao câmbio automático de seis velocidades. Chega ao mercado europeu após o salão e pode vir para o Brasil em 2014| Foto: Divulgação
Golf R: A Volkswagen fará a estreia da versão mais veloz de todos os tempos do Golf. O modelo traz motor 2.0 turbo, o mesmo usado pela versão GTI, porém preparado para chegar a 300 cv — 30 cv a mais do que a versão tradicional. O torque máximo chega a 38,7 kgfm (3,05 kgfm a mais). O esportivo atinge 250 km/h e cumpre de 0 a 100 km/h em 4,9 s
A8: A Audi mostra a versão atualizada do sedã A8, a primeira grande mudança sofrida desde o seu lançamento em 2009. A dianteira agora adota um novo sistema de iluminação por LEDs, faróis e para-choques. O bloco 3.0 TDI aumentou de 247 cv para 251 cv, enquanto que o 4.2 TDI V8 ganhou 35 cv (380 cv). No Brasil, o modelo está previsto para vir em meados do ano que vem
GLA: A atração da Mercedes-Benz será o novo GLA 2014, que irá competir com Audi Q3, BMW X1 e Range Rover Evoque. O SUV é um derivado do Classe C e do cupê CLA. Carrega um motor 1.6 l (158 cv), na versão GLA 200, ou 2.0 l (172 cv), no GLA 250, a gasolina. Este é um dos modelos que podem ser fabricados no Brasil, em uma eventual retomada da produção da marca no país
918 Spyder: A Porsche levará o seu novo topo de gama. O modelo foi desenvolvido para rivalizar com a Ferrari LaFerrari e o McLaren P1. Na Alemanha, custará cerca de R$ 2,35 milhões. O conjunto mecânico híbrido é formado por um bloco 4.6 V8 a gasolina e um motor elétrico. Juntos, rendem 887 cv e 81,5 kgfm de torque. Vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 s e atinge 337 km/h
M4 Concept: A estrela da BMW será o cupê esportivo M4, sucessor do M3. O marca mudou a denominação por ser derivado do Série 4, que representa a alternativa de duas portas ao sedã Série 3 (um novo M3 com quatro portas deve vir na sequência). A novidade deverá adotar um 6 cilindros com dois turbos, 3.0 litros e potência ao redor de 450 cv no lugar do V8 aspirado de 4.0 litros e 420 cv
i10: A Hyundai mostrará a segunda geração do compacto, que por enquanto não vem para o Brasil, mas faz sucesso na Europa e na Índia. O modelo ficou maior e usa um motor que já é conhecido dos brasileiros: o 1.0 Kappa, de três cilindros. O carro é concorrente direto do Volkswagen Up, que será lançado por aqui até o fim deste ano
Monza: Ele não tem previsão de ser produzido, mas certamente ocupará um lugar de destaque em Frankfurt. O cupê-conceito da GM traz portas asa-de-gaivota e não há coluna B, apenas um friso sobre o arco das portas que se funde com as lanternas traseiras. O Monza Concept é uma homenagem ao pioneiro Opel Monza Coupé, produzido na Europa de 1978 a 1986

Há três semanas do Salão de Frankfurt, já é possível listar quais serão as estrelas da mais importante feira automotiva do planeta. As marcas anteciparam as novidades que serão exibidas entre os dias 15 e 25 de setembro sob a forma de conceito ou que logo ganharão as ruas.

CARREGANDO :)

Salão do Automóvel