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Desempenho - Motor é o mais potente do segmento

Espaçosa, interior agradável e com vários itens de conforto, a nova Frontier mais parece um automóvel de passeio do que uma picape. Seu motor, de quatro cilindros e 16 válvulas, rende 172 cavalos de potência a 4.000 rpm, e 41,1 kgfm de torque, a 2.000 rpm. A tração integral pode ser engrenada com a picape em movimento, a velocidades de até 100 km/h.

A reduzida, por sua vez, só pode ser engatada com o veículo parado. Entre os itens de segurança destacam-se freios (a disco, no eixo dianteiro, e a tambor, no traseiro) com ABS e EBD, airbags frontais e barras de proteção nas portas. A picape conta ainda com alarme, imobilizador de motor e um plano especial com a seguradora Mapfre reduzindo o valor do seguro.

Mogi das Cruzes (SP) – A nova geração da picape Nissan Frontier começa a ser vendida a partir do próximo dia 23 no mercado nacional. Importada da Tailândia, a picape será oferecida somente na versão top de linha "SEL", com cabine dupla e motor turbodiesel 2.5 litros, e opções de câmbio manual, de seis marchas, ou automática, de cinco. Com tração 4x4 e reduzida acionada eletronicamente através de um botão seletor instalado no painel, a versão mecânica custa a partir de R$ 112.285, enquanto a automática parte de R$ 118.285.

Derivada do utilitário esportivo Pathfinder, a picape é marcada pelo desenho robusto herdado de veículos comerciais mais pesados. O conjunto frontal é formado pela ampla grade cromada em "V" e pela aparência anabolizada, proporcionada pelo pára-lamas. As rodas são de 16 polegadas e contam com pneus 255/70. Ela mede 5,2 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,7 m de altura, e 3,2 m de distância entreeixos. A caçamba tem 1,5 m de comprimento, 1,4 m de largura, e 45 centímetros de altura. A capacidade de carga é de 1.015 quilos na versão automática e 1.020 quilos, na manual. O modelo também é capaz de rebocar até 750 quilos sem necessidade de freios adicionais. Entre as características fora de estrada da picape destacam-se os ângulos de entrada de 32º e de saída de 27,5º. A distância livre do solo é de 20,5 cm.

Ambas as versões oferecem de série bancos revestidos de couro, piloto automático, direção hidráulica, volante com ajuste de altura, bússola integrada ao espelho retrovisor interno e botão de abertura interna da portinhola do tanque de combustível, duas tomadas de 12 Volts, rádio com MP3 e disqueteira para seis discos, além de seis alto-falantes. Como acessórios poderá receber em breve engate para reboque, rack de teto, navegador com GPS e sistema Bluetooth para telefonia móvel.

Para dar lugar à nova Frontier, a Nissan tirou de linha versões mais top do modelo antigo (como Serrana, Vibe e Strike), que continua sendo produzido normalmente na fábrica em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. A expectativa da marca, nas palavras de Mário Furtado, gerente de marketing do produto, é comercializar 400 unidades por mês. A nova Frontier disputa mercado com as picapes Toyota Hilux e Mitsubishi L200 Triton, lançada recentemente.

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