A grande atração do Motor Show 2017, que aconteceu neste fim de semana (20 e 21) no Autódromo Internacional de Curitiba, foi a tentativa de registro do recorde mundial de burnout no Guiness Book, o livro dos recordes.
Eram necessários pelo menos 108 veículos fritando os pneus no asfalto simultaneamente, no tempo mínimo de 10 segundos. Mas, a primeira tentativa ocorrida no sábado frustrou os organizadores. ‘Apenas’ 78 carros foram para a pista e poucos realmente aceleraram fundo sem sair do lugar.
Com a chuva que caiu no domingo, a segunda chance foi cancelada pelo risco aos participantes.
LEIA MAIS: Os seis carros mais irados do Motor Show Curitiba
Se o recorde não veio, pelo menos a fumaça levantada com a borracha dos pneus patinando na reta dos boxes e barulho do motores incendiaram o público presente. A cortina branca tomou conta do autódromo, criando uma imagem nunca vista antes no pista de Pinhais. Veja no vídeo abaixo:
Segundo Rafael Casagrande, idealizador do Motor Show, a anúncio de 120 veículos para buscar o recorde mundial atendia a uma margem de segurança pedida pelo Guiness Book.
“Infelizmente tivemos somente 78 carros, mas analisando os vídeos gravados, acho que nem 70 chegaram a participar efetivamente. Muitos apresentaram problemas [e outros tantos decidiram ficar de fora]”, relatou Casagrande, que é diretor da 3 Sport Entertainment, agência de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras.
LEIA MAIS: Aceleramos o novo Volkswagen Polo, já flagrado sem disfarce
Contudo, o recorde ainda pode vir, pelo menos o brasileiro. Casagrande disse que houve também um pré contato com o RankBrasil para homologar o feito em solo nacional.
“Vamos montar toda a documentação para oficializar o recorde brasileiro junto ao RankBrasil. Quanto ao mundial, agora é fomentar para que ele venha nas próximas edições do Motor Show”, destaca.
A RankBrasil é uma empresa independente que atua há 17 anos registrando os recordes mais inusitados e curiosos do país.
Mesmo com chuva, público compareceu
A 6.ª edição reuniu perto de 10 mil pessoas, mesmo com o tempo instável no sábado e a chuva que caiu durante todo o domingo. Além das inúmeras atrações dentro e fora da pista, o Motor Show 2017 contou com mais de 800 veículos dos mais diferentes modelos e estilos.
“Neste ano contamos com a presença até de um clube de São Paulo, o que mostra que a Gincana Interclubes tem a sua prospecção nacional. Obviamente que é importante enaltecer o Peugeot Clube, Chevetteiros Curitiba e Palio Clube pelos lugares mais altos do pódio”, comenta Casagrande.
VÍDEOS: Guilherme Valadares da Paixão, Fabiano Guma e Motor Show Curitiba .
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião