![Fusca ‘Última Edición’ é oferecido por R$ 3,5 milhões Funcionário da Volks Maik Patzwaldt, que colocou o modelo à venda, na época em que trabalhava na planta de Puebla, no México. | Divulgação/Classic Trader](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/06/5f6efa390a18078ba2eb599cec1e7d7b-gpLarge.jpg)
Você seria capaz de pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,46 milhões) por um Fusca? Um funcionário da Volkswagen, residente em Wolfsburg, na Alemanha, acredita que alguém desembolsaria essa quantia para ter um modelo raro em casa. Ele colocou um exemplar à venda no site de comércio eletrônico inglês Classic Trader.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/06/ee555e901b91d665dfa6ad28eb33ceb4-gpMedium.jpg)
Mas, não se trata de uma versão qualquer! É uma unidade feita no último dia de produção do carro em Puebla, no México, em 2003 – o país foi o derradeiro na fabricação do carro popular da Volkswagen.
Com 120 quilômetros originais, o modelo faz parte da série especial ‘Última Edición’, que celebrava o adeus do ícone da indústria automotiva mundial. A edição especial teve 3 mil unidades produzidas e foram vendidas no mercado mexicano à época por US$ 8 mil (cerca de R$ 25 mil em valores atuais).
Ele pertence a Maik Patzwaldt, antigo funcionário da planta do México no período da despedida do carro. De pintura bege e interior preto, o Fusquinha possui motor 1.6, de 46 cv, e câmbio manual.
Não há como negar o valor histórico do veículo, porém será que algum fã do Fusca toparia desembolsar uma quantia equivalente a duas unidades do Lamborghini Aventador, por exemplo, que na Europa, tem seu preço sugerido em 500 mil euros (R$ 1,73 milhão)? É esperar pra ver...
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/06/80d958503e2549cd7cd157a3918335b5-gpMedium.jpg)
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/06/d243e45f6e01f2d4ecd8e0a63c3c7513-gpMedium.jpg)
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião