• Carregando...
 | Divulgação/Ford
| Foto: Divulgação/Ford

A Ford prepara para agosto o lançamento da versão híbrida do novo Fusion, hoje à venda no Brasil nas configurações 2.0 Titanium e 2.5 flex. O modelo, que combina um bloco 2.0 a gasolina (em lugar do antigo 2.5) e outro elétrico, somando 188 cv, é capaz de rodar 20 km/l, segundo a montadora. Pelo Inmetro, o modelo registrou média de 16,8 km/l.

A segunda geração do Fusion Hybrid conta ainda com uma novidade tecnológica: baterias de íon de lítio, que substituem as antigas de níquel. Assim, ele pode rodar em velocidades de até 100 km/h apenas com o propulsor elétrico – antes, o limite era de 75 km/h.

Esta versão repete o nível de equipamentos das demais, como o painel de instrumentos intercambiável com várias telas de LCD, câmbio CVT, controle de estabilidade e sensor de pressão dos pneus.

A mudança do motor fará o modelo pagar menos IPI, mas nem isso deve tornar o Hybrid mais acessível. A previsão é que a tabela fique acima de R$ 140 mil – a geração anterior custava na faixa de R$ 133 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]